Botafogo

Rizek ‘viraliza’ no Botafogo ao falar da polêmica sobre gramado sintético: “Até onde eu sei”

Jogadores renomados de diversos times brasileiros se posicionaram nesta terça-feira (18) contra o gramado sintético no Brasil

Fala de Rizek repercutiu no Botafogo – Foto: Reprodução/SporTV.
Fala de Rizek repercutiu no Botafogo – Foto: Reprodução/SporTV.

Botafogo vem de resultado ruim

Botafogo vem de um empate com o Boavista no último sábado (15), em 1 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso ficou na sexta colocação da tabela com 13 pontos somados.

Apesar disso, o Glorioso está animado no momento após se aproximar da contratação do novo técnico, trata-se de Vasco Matos. Porém, o tema do momento no Clube é a polêmica envolvendo gramado sintético.

Através das redes sociais, jogadores como Lucas Moura, Neymar, dentre outros, reclamaram dos sintéticos. Dessa forma, no programa Seleção SporTV, André Rizek classificou o movimento como ‘inócuo’. “Até onde eu sei dessa história ela é inócua, porque ela [grama sintética é autorizada pela Fifa. Basta ter uma inspeção, que acontece normalmente em abril, ela dá o OK, a menos que haja uma decisão de liga, como há em alguns países da Europa”, iniciou.

PUBLICIDADE

Acredita que a CBF não se movimentará

Como aqui a decisão dificilmente virá da CBF, e não tem uma liga comandando, acho que o movimento é beleza, os jogadores têm todo o direito, o dever, inclusive, de zelar pelas condições de trabalho deles”, acrescentou.

“Mas acho que é inócuo, por aquilo que eu conheço da situação. Acho que a gente vai assistir a mais clubes e mais estádios optando pela grama sintética aqui no Brasil”, seguiu. Na sequência, ele afirmou que não crê que a CBF se meterá nessa ‘briga’.

Neymar em ação pelo Santos

Neymar criticou o sintético – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

PUBLICIDADE

“Desconheço que a CBF esteja caminhando em alguma mudança de vetar gramado sintético. Pelo contrário, a gente está vendo Pacaembu reinaugurado com gramado sintético, Palmeiras, Botafogo, Furacão e o Galo é o próximo”, continuou.

Rwan Cruz manda recado sobre substituir Tiquinho como ‘camisa 9’ no Botafogo: “A régua está alta”

Veja também

“Então está aumentando o número de gramados sintéticos, como aliás apontam os jogadores. Não vai parar por aqui. Me parece óbvio que a gente vai ter mais gramados sintéticos no futebol brasileiro, porque entenderam que assim é mais fácil para fazer shows em estádios. Eu apenas estou constatando que o movimento dos jogadores, salutar, essencial, dificilmente vai ter eco, porque hoje no Brasil é permitido, basta passar na inspeção”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Savarino fala pela primeira vez sobre sua saída do Botafogo
Mercado da Bola

Savarino fala pela primeira vez sobre sua saída do Botafogo

Jornalista aponta Montoro com mais potencial do que Almada
Times

Jornalista aponta Montoro com mais potencial do que Almada

Justiça trava venda de Danilo e Montoro ao Nottingham Forest
Mercado da Bola

Justiça trava venda de Danilo e Montoro ao Nottingham Forest

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo