Botafogo

Presidente do Botafogo exalta parceria com John Textor e dispara sobre críticas: “Mão dada”

O presidente fez questão de evidenciar a boa relação com o americano

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Relação entre João Paulo Magalhães e Textor

Em entrevista ao CNN Esportes, João Paulo Magalhães, presidente do Botafogo, abordou a dinâmica entre o clube associativo e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), sob gestão do empresário norte-americano John Textor.

A formalização da SAF ocorreu em abril de 2022, quando Textor adquiriu 90% das ações relacionadas ao futebol, enquanto os 10% restantes permaneceram sob controle do clube social.

Eu acho que o botafoguense que critica o Textor bom sujeito não é. A gente que vive o Botafogo está de mão dada o tempo inteiro com ele, com a SAF, pro desenvolvimento do Botafogo. Eu vivi o Botafogo em momentos de dificuldade, e hoje eu vejo um Botafogo pujante. Eu tenho muito orgulho de ver isso, do torcedor sentir isso. É uma diferença muito grande”, começou.

PUBLICIDADE

Bastidores do Botafogo

João Paulo destacou que o americano não atua apenas como investidor, mas sim como um verdadeiro torcedor do Botafogo, demonstrando forte envolvimento emocional com a equipe.

“A minha relação é a melhor possível: é de transparência absoluta para os dois lados, parceria, amizade, sinceridade, um sempre tentando ajudar no que pode o outro, com muito respeito”, disse João Paulo sobre sua convivência com Textor e os representantes da SAF.

O Textor é um botafoguense. Esse camarada virou Botafogo. Eu acho que até os outros times da Eagle Football Holding, se ouvirem eu falar isso, vão ficar com ciúmes. Mas ele é absoluto. […] O coração é alvinegro. Eu não tenho a menor dúvida”, afirmou.

PUBLICIDADE

Divisão de tarefas

Embora a associação mantenha seu papel de acompanhar e supervisionar as atividades da SAF, o dirigente frisou que a relação entre as partes é pautada pela cooperação e pelo diálogo constante.

“(…) A gente se sente como amigo, aliado, de mão dada e trabalhando para fazer dar certo, para poder construir esse Botafogo internacional, que é o que a gente quer”, explicou. “Eu acho que o relacionamento é muito bom, será muito bom agora comigo, no futuro com o outro, e quando você tem uma mesa recheada de botafoguenses com boas intenções, o relacionamento é o melhor possível”, concluiu.

Renato Paiva explica mudança no Botafogo e revela situação de Mastriani: “contratado para isso”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flamengo avança por dois reforços para 2026 no mercado nacional
Mercado da Bola

Flamengo avança por dois reforços para 2026 no mercado nacional

IA crava que o Internacional de Abel Braga deve ser rebaixado
Times

IA crava que o Internacional de Abel Braga deve ser rebaixado

Weverton pode trocar o Palmeiras pelo Grêmio em 2026
Mercado da Bola

Weverton pode trocar o Palmeiras pelo Grêmio em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo