Patrick de Paula é assunto
O meio-campista Patrick de Paula voltou a ser assunto no Botafogo. O atleta foi contratado pelo Glorioso em 2022, quando o clube pagou cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente 31,5 milhões de reais na cotação da época) ao Palmeiras por 50% dos seus direitos econômicos.
Apesar do alto investimento, o jogador não conseguiu se firmar no time alvinegro. Atualmente, Patrick está no Estoril, clube da Primeira Divisão de Portugal, e vem retomando espaço após um longo período sem sequência.
Sentiu o peso
Em entrevista à ESPN, o jogador revelou que sentiu o peso da camisa do Botafogo e da responsabilidade de corresponder às expectativas após a transferência. Patrick explicou que acreditava estar pronto para o desafio, mas reconheceu que o impacto foi maior do que esperava.
“Quando houve a proposta do Botafogo, achei que estava pronto, que conseguiria ter essa responsabilidade, mas não estava — e isso me deu uma baqueada. Eu não estava preparado”, afirmou.
“Chegou um momento em que botei a mão na consciência e pensei: ‘esse fardo é muito grande para mim’. Não era o momento”, admitiu o meio-campista Patrick de Paula.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/05/2024 – COPA DO BRASIL 2024, BOTAFOGO X VITORIA – Patrick de Paula jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Quer ficar na Europa
Emprestado ao Estoril até junho do próximo ano, Patrick vem recuperando espaço e ritmo de jogo no futebol português. Desde que chegou, acumula sete partidas disputadas e 320 minutos em campo. O jogador afirmou que a mudança de país foi motivada pelo desejo de recomeçar e viver uma nova experiência fora do Brasil.

Veja também
Davide Ancelotti é atualizado sobre Savarino que deve retornar no Botafogo contra o Santos
“Eu queria esse desafio de jogar fora do país, viver uma nova experiência. Quando decidi vir para Portugal, falei para minha família que era o momento de me desligar do Brasil. O tempo de Brasil, para mim, já deu”, declarou o meio-campista.




