Botafogo

MP-RJ se posiciona favoravelmente ao Botafogo sobre venda de Alexander Barboza ao Palmeiras

Glorioso acertou a saída do jogador rumo ao time paulista por R$ 18 milhões, zagueiro já foi anunciado no Alviverde

Barboza deixou o Botafogo.
© Thiago Ribeiro/AGIFBarboza deixou o Botafogo.

Conforme divulgado pela ESPN, última segunda-feira (25), o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) se manifestou de forma favorável no processo aberto pelo Botafogo para conseguir a autorização da venda de Barboza ao Palmeiras em meio à recuperação judicial da SAF.

“Ciente de todo o acrescido, o Ministério Público não se opõe à cessão onerosa dos direitos federativos e econômicos do atleta Alexander Barboza pelo valor de R$ 18.000.000 (dezoito milhões de reais), nos termos do instrumento anexo firmado com o Palmeiras”, iniciou.

“Seguimos acompanhando as demais transações a serem informadas no presente incidente”, finalizou o MP. Porém, a manifestação do Ministério Público não é coerente com a da Eagle, que disse não deu o aval para a negociação e avisou à Justiça.

PUBLICIDADE

Concorda com a venda de Barboza ao Palmeiras?

0 pessoas já votaram

Palmeiras não se preocupa com a situação

Ainda de acordo com a ESPN, apesar dos trâmites na Justiça, o Palmeiras não se preocupa com um possível imbróglio na contratação do reforço. O clube entende que cumpriu normalmente todas as etapas necessárias para realizar a operação e conta com o argentino a partir de 20 de julho.

Vale lembrar que a holding acusou a SAF do Botafogo de falta de transparência e alegou não ter “elementos suficientes” para dar o sinal positivo à venda do defensor. Agora, após as manifestações, cabe à 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro tomar a decisão final sobre a negociação.

PUBLICIDADE
Barboza durante partida contra o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Barboza durante partida contra o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Sem Barboza à disposição, o Botafogo se prepara para a próxima rodada da Sul-Americana, onde enfrentará o Caracas, fora de casa. A partida está marcada para esta quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Olimpico de la UCV.

Opinião: Barboza deixa o Botafogo como ídolo

Apesar das situações envolvendo à Justiça, a saída de Barboza do time carioca é pela ‘porta da frente’. O jogador, contratado em 2024, foi fundamental nas conquistas dos títulos de Brasileirão e Libertadores. Além disso, sempre demonstrou respeito ao clube, principalmente nesta saída.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Borré toma atitude após ser descartado para a Copa do Mundo
Copa do Mundo

Borré toma atitude após ser descartado para a Copa do Mundo

Pedro Ferreira pode ganhar vaga de titular no São Paulo
Times

Pedro Ferreira pode ganhar vaga de titular no São Paulo

Seleção prepara trabalho especial envolvendo físico de Neymar
Selecao Brasileira

Seleção prepara trabalho especial envolvendo físico de Neymar

Torcida do Flamengo cobra Paquetá após desempenho abaixo
Copa do Mundo

Torcida do Flamengo cobra Paquetá após desempenho abaixo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo