Destaque do Fogão em 2024
O Botafogo fez uma grande temporada em 2024, onde conquistou os títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro. De lá para cá, a equipe carioca perdeu jogadores importantes do elenco, como: Luiz Henrique e Thiago Almada.
De volta à Seleção Brasileira, Luiz Henrique teve uma grande atuação diante do Chile na última quinta-feira (4), em pleno Maracanã. Dessa maneira, uma volta ao futebol brasileiro passou a ser muito pedida pela torcida do Botafogo.
Luiz Henrique fala sobre volta ao futebol brasileiro
Em entrevista ao ‘O Globo’, o atacante foi questionado sobre retornar ao futebol brasileiro e deixou claro que isso não está nos seus planos futuros. Resumidamente, o jogador ressaltou que quer permanecer na Europa nos próximos anos.
“Não penso em voltar para o Brasil agora. Quero muito ficar na Europa. Meu sonho é ficar por lá. Desde criança, sonhei em jogar num clube de alto nível da Europa. Quero fazer minha carreira e minha história por lá. Não tenho pensamento de voltar para o Brasil no momento”, disse.
O atacante, de 24 anos, foi vendido no início desta temporada para o Zenit, da Rússia, onde tem contrato até o final de 2028. Além de um vínculo longo com a equipe russa, o jogador ainda tem chamado atenção de outros clubes do futebol europeu, principalmente, com o destaque na Seleção Brasileira.

Luiz Henrique durante confronto contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Desde que deixou o Botafogo, Luiz Henrique disputou 19 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências no Zenit. Rapidamente, o atacante se tornou titular absoluto e uma peça importante do time russo.

Veja também
Erison relembra passagem no Botafogo e ‘cava’ vaga no Glorioso: “Se eu estivesse no time…”
Próximo compromisso do Glorioso
Por fim, a parada para a Data FIFA está chegando ao fim e o Glorioso aproveita os últimos dias livres de olho no clássico contra o Vasco na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), o Fogão encara o rival, pela volta das quartas de final do torneio mata-mata. Lembrando que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.




