Duelo decisivo pela frente
O Botafogo tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Internacional, no Nílton Santos, pela 8ª rodada da competição por pontos corridos.
Com oito pontos somados, apenas um acima da zona de rebaixamento, o Glorioso precisa de uma vitória de toda maneira para se afastar da parte de baixo da tabela e quem sabe iniciar uma trajetória rumo às primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
Louco Abreu revela ter comemorado saída de Tiquinho Soares
Em entrevista ao “Botafogo PodCast”, Louco Abreu revelou ter comemorado a saída de Tiquinho Soares do Glorioso, pois assim se manteve como maior artilheiro do Nilton Santos.
“É bom estar aqui no estádio, ainda que o cara vá ficar puto comigo, mas eu tenho que ser sincero. Na hora que venderam o Tiquinho, falei, graças a Deus (risos). Porque estava perto de me tirar do posto de maior artilheiro do Nilton Santos, acho que faltavam uns cinco gols, quatro, aí falei, será que o cara não será vendido?”, iniciou, antes de completar:
“Eu queria que fizesse gol fora do Nilton Santos, que arrebentasse para aparecer uma proposta de US$ 7 milhões, vende ele, que já foi bem demais. O cara estava se cercando, falei, “se ele fica para o Carioca que vem, já era”. Porque no Carioca sempre tem maior possibilidade ainda pra ter falta, pênalti. Ele foi vendido, falei “a loucura continua, o maior artilheiro do Nilton Santos”, finalizou.

Tiquinho Soares comemorando gol durante partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O que chama atenção é a diferença no número de gols marcados pelo centroavante no Nilton Santos. Loco Abreu balançou as redes 41 vezes, enquanto Tiquinho Soares apenas 19.

Veja também
Rafael avalia Botafogo e revela o que falta para equipe em 2025: “Um pouquinho de sintonia e organização”
Provável escalação do Botafogo contra o Inter
Por fim, o Botafogo deve entrar em campo com: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Jeffinho (Santi Rodríguez), Cuiabano, Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus.