O atacante Wesley, que esteve na mira do Botafogo no meio de 2025, deve ser negociado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, na próxima janela de transferências. A informação foi reportada pela “ESPN”.
O técnico Jorge Jesus já autorizou a negociação do jovem de 20 anos. O movimento visa liberar uma vaga de estrangeiro no elenco do clube saudita. Até o momento nenhuma proposta oficial foi feira pelo jogador ex-Corinthians.
Negociação e Destino
No entanto, um retorno do atleta ao futebol brasileiro é considerado improvável. Segundo apuração da ESPN, o Al-Nassr busca uma venda em definitivo, e não apenas um empréstimo, o que envolve valores considerados altos.
O jornalista Bruno Andrade, no programa “Fala a Fonte”, complementou que a perspectiva é de que o jogador permaneça no continente europeu. “A ideia é vender, não é emprestar. A tendência é ser negociado em janeiro”, afirmou.

Wesley atuando no Al-Nassr em 2024 – (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Histórico no exterior e no Brasil
Wesley tem um registro de apenas nove jogos pelo Al-Nassr na temporada atual, com dois gols marcados e uma assistência. Além de abrir uma vaga de estrangeiro no clube saudita, o Staff do atleta quer que ele tenha mais rodagem, por isso uma saída vem ganhando força internamente.
No começo de 2025, o jogador chegou a ter negociações avançadas com o Botafogo, mas as tratativas de empréstimo foram impedidas pelos valores exigidos pelo clube saudita.

Veja também
Botafogo toma decisão e irá manter Davide Ancelotti no cargo em 2026
Além do Botafogo, o Flamengo também tentou a contratação do ponta, ex-Corinthians, na última janela. As negociações, porém, não avançaram devido à preferência dos novos empresários do jogador em mantê-lo atuando no exterior, conforme relatou o jornalista Jorge Nicola.




