Vontade de voltar ao Botafogo
Ex-jogador do Botafogo, Luiz Henrique hoje atua pelo Zenit, clube da Rússia. Em entrevista ao ge, o atacante, que se tornou ídolo do Glorioso, foi perguntado se tem vontade de voltar. Evitou dar uma resposta definitiva, mas deixou futuro em aberto:
“Como você me perguntou aí, se eu tenho vontade de voltar, eu não posso falar isso agora, porque eu estou no Zenit, quero fazer um bom trabalho aqui, como eu sempre venho falando, é um clube que tem uma estrutura muito grande, estou almejando também fazer história aqui no clube, ganhar títulos.”
“Agora, nesse momento, eu vou deixar a torcida do Botafogo curiosa, mas eu não posso falar se eu volto agora. Então, eu quero fazer um bom trabalho aqui no Zenit e fazer história também, como eu fiz no Botafogo.”
Jogador foi destaque em 2024
No ano passado, o Botafogo fez uma excelente temporada, sendo campeão da Libertadores e do Brasileirão. Luiz Henrique veio do Betis, que ainda cobra pela venda do jogador. Chegando no Fogão apenas em 2024, logo se tornou essencial para o clube.
Mesmo com uma lesão no início, ficando de fora por cerca de um mês, o atacante se firmou na equipe. Ao todo, foram 55 jogos e 12 gols marcados, sendo um dos grandes destaques na campanha da Liberta. Foi o responsável por um dos tentos na final do torneio.
Com diversos prêmios individuais, foi eleito o Craque do Brasileirão e o Rei da América. Sua saída veio no início de 2025, com o camisa 7 assinando com o Zenit com um contrato de quatro ano.

Luiz Henrique jogador do Botafogo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Torcida apoia volta do Luiz Henrique
Nas redes sociais, a entrevista repercutiu e os torcedores do Botafogo deixam claro que apoiam o retorno do atacante. Ídolo após excelente temporada, o jogador acabou deixando um buraco no ataque. Até hoje, apesar de contratações feitas, os alvinegros ainda sentem falta.

Veja também
Artur Jorge relembra título da Libertadores pelo Botafogo e emociona torcedores




