Textor se decide após interesse do Benfica por Almada
John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, voltou a se posicionar com firmeza sobre o futuro de Thiago Almada. Apontado como alvo do Benfica, o meia argentino não está à venda, ao menos por enquanto. Em entrevista recente, o empresário norte-americano foi direto ao esclarecer que não há qualquer intenção de negociar o atleta, que atualmente defende o Lyon.
“Falei com eles (Benfica), mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada”, explicou Textor, descartando uma possível transferência.
Planos para o futuro do jogador
A negativa vem em meio a uma movimentação do clube português para substituir Ángel Di María, que está de saída após o Mundial de Clubes. O nome de Almada surgiu como possível substituto do ídolo argentino. No entanto, Textor garantiu que sequer estipulou um valor para negociar o jogador e deixou clara sua posição.
“Não sei se o Benfica ainda estará interessado. Mas eu não pedi nenhum valor. Não o queremos vender. Transferimos o Rayan Cherki e planeamos que o Thiago seja o nosso médio ofensivo”, afirmou o dono do Botafogo e do Lyon.
Momento de Almada
Almada, de 24 anos, pertence ao Botafogo e foi emprestado ao Lyon, clube francês também controlado por Textor. A ideia do empresário é que o argentino tenha papel central no novo projeto esportivo, com efetivação da transferência assim que o Lyon estiver fora de qualquer risco de punição na Ligue 1.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Almada jogador do Botafogo levanta a taca de campeao durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pela decisao do campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O meia tem se destacado tanto no clube quanto na seleção argentina. No Lyon, são 20 jogos, dois gols e quatro assistências. Pela Argentina, foi titular nas últimas quatro partidas, com dois gols marcados. Esse desempenho reforça a intenção de mantê-lo no grupo da Eagle Football, conglomerado de clubes liderado por Textor.

Veja também
Botafogo perde para Atlético de Madrid com gol de Griezmann, mas se classifica no Mundial; veja como foi
Ao descartar a venda ao Benfica, John Textor reforça o compromisso com o fortalecimento esportivo de seus clubes, especialmente do Botafogo. Mesmo diante de cifras milionárias, o empresário norte-americano dá sinais de que o projeto desportivo está, neste momento, acima do retorno financeiro imediato.




