Taremi no Botafogo?
O Botafogo vacilou neste sábado (26) e acabou empatando com o Corinthians por 1 a 1 no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O Glorioso saiu na frente com gol de Arthur Cabral, mas sofreu o empate na reta final do segundo tempo, frustrando os torcedores presentes no estádio.
Fora das quatro linhas, o clube carioca segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes que chegou a ser especulado foi o do atacante iraniano Mehdi Taremi, da Inter de Milão. No entanto, a negociação foi oficialmente descartada pelo Botafogo.4
Dirigente falou tudo
Em entrevista à Amazon Prime Video antes da partida contra o Corinthians, o diretor de futebol do clube, Léo Coelho, explicou a situação e revelou que o contato com o jogador não passou de uma consulta inicial.
“Em relação à negociação com o Taremi, ela foi muito preliminar. Na verdade, foi uma consulta. Até por parte dos empresários dele, houve uma consulta sobre a possibilidade de ele vir para o Brasil e eles trouxeram valores. Aí é um casamento de contas”, afirmou o dirigente.
Segundo Coelho, além dos valores altos, a decisão de não avançar nas tratativas também levou em consideração o equilíbrio financeiro e estrutural do elenco alvinegro.

MILAN, ITALY – MARCH 11: Mehdi Taremi of FC Internazionale in action during the UEFA Champions League 2024/25 UEFA Champions League 2024/25 Round of 16 Second Leg match between FC Internazionale Milano and Feyenoord at Stadio Giuseppe Meazza on March 11, 2025 in Milan, Italy. (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)
“A gente tem que entender o nosso orçamento e nosso elenco também, para que a gente não cause nada desproporcional ao nosso elenco. A princípio não evoluímos com essa negociação. Ela foi muito bem falada, mas optamos por não seguir com tanta assiduidade nesse assunto porque temos outras carências”, completou.
Desejo de ficar e salário alto

Veja também
Botafogo toma decisão e fixa opção de compra em empréstimo de Rwan Cruz ao Real Salt Lake
Taremi foi contratado pela Inter de Milão na última janela, mas não está nos planos do clube italiano para esta temporada. Apesar disso, o atacante deseja seguir atuando no futebol europeu. O alto salário do jogador também foi considerado um obstáculo nas conversas com o clube carioca.




