Botafogo

Davide Ancelotti recebe notícia de última hora e Álvaro Montoro avança em recuperação no Botafogo

Montoro acabou sofrendo uma fratura na clavícula direita durante a Copa do Mundo Sub-20 e virou desfalque no Botafogo

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, BOTAFOGO X BRAGANTINO – Montoro jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRJ – RIO DE JANEIRO – 29/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, BOTAFOGO X BRAGANTINO – Montoro jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Montoro vira notícia

O Botafogo voltou a dar alegria a seus torcedores. Na quarta-feira (6), o Glorioso venceu o clássico contra o Vasco da Gama por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do bom momento, o time tem sofrido com diversas lesões ao longo da temporada, e uma delas foi a do atacante Álvaro Montoro.

O jovem argentino sofreu uma fratura na clavícula direita durante a Copa do Mundo Sub-20, quando defendia a seleção da Argentina. Após passar por cirurgia, o jogador vinha sendo desfalque constante no elenco comandado por Davide Ancelotti.

Situação atualizada

No entanto, uma boa notícia animou o clube e a torcida nesta sexta-feira (7). Montoro avançou no processo de recuperação e iniciou a fase de transição para os treinos em campo com a equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

Além do argentino, o colombiano Jordan Barrera também começou a fase de transição. O atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, também sofrida durante a Copa do Mundo Sub-20. Ambos vêm realizando trabalhos específicos no campo sob supervisão do departamento médico do clube.

Por enquanto, ainda não há uma previsão exata de retorno aos gramados, mas a expectativa é que os dois avancem gradualmente na recuperação antes de voltarem a ser opções para Davide Ancelotti.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X MIRASSOL – Montoro jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X MIRASSOL – Montoro jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Mirassol no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Álvaro Montoro, de 18 anos, é considerado uma das maiores promessas do Botafogo. Pelo Glorioso, o atacante soma 18 partidas e 1.087 minutos em campo, com três gols marcados e duas assistências.

Opinião do Antenados no Futebol

O retorno de Montoro será bastante positivo para o Botafogo, que sentiu a ausência do jovem atacante ao longo da temporada. Apesar da boa evolução, a tendência é que o argentino volte a atuar apenas em 2026, quando deve estar completamente recuperado e pronto para retomar o protagonismo no elenco alvinegro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Pikachu celebra gol pelo Remo, mas critica gramado do Mangueirão
Times

Pikachu celebra gol pelo Remo, mas critica gramado do Mangueirão

Crespo responde se Alisson vai trocar São Paulo pelo Corinthians
Mercado da Bola

Crespo responde se Alisson vai trocar São Paulo pelo Corinthians

Auxiliar defende ausência de Pezzolano em derrota do Inter
Times

Auxiliar defende ausência de Pezzolano em derrota do Inter

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo