De volta ao Campeonato Brasileiro
O Botafogo tem um novo treinador. Após a saída de Renato Paiva, o Alvinegro foi ao mercado da bola e surpreendeu ao fechar a contratação de Davide Ancelotti, de 35 anos, para ocupar a vaga. Apesar do sobrenome famoso, o italiano terá sua primeira experiência como técnico.
Vale lembrar que, após a eliminação no Mundial de Clubes para o Palmeiras, o Fogão volta a campo neste sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário.
Davide Ancelotti manda mensagem para a torcida
Antes do confronto contra o rival, Davide Ancelotti usou as redes sociais para enviar uma mensagem ao torcedor botafoguense. Ele comentou sobre os primeiros dias de trabalho e demonstrou confiança na sequência do clube em 2025:
“Grato pela acolhida e pelo carinho recebido nesses primeiros dias intensos. Com entusiasmo, humildade, trabalho e máxima ambição, estamos nos preparando para tudo o que está por vir. #VamosBOTAFOGO”, escreveu.
Vale destacar que, para o confronto contra o Vasco, o Botafogo ainda não poderá contar com Ancelotti à beira do campo. O italiano não teve seu nome publicado no BID a tempo e, por isso, não está regularizado para encarar o rival.

Davide Ancelotti, novo treinador do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Dessa forma, sem o novo treinador, o Glorioso será comandado por um velho conhecido da torcida no clássico. Trata-se de Cláudio Caçapa, que teve bons momentos à frente do Botafogo em 2023, antes de retornar ao futebol europeu. No início deste ano, ele voltou ao Fogão, agora como auxiliar permanente.

Veja também
Após venda de Igor Jesus, Arthur Cabral deve ser titular no Botafogo contra o Vasco pelo Brasileirão
Provável escalação do Botafogo contra o Vasco
Por fim, para enfrentar o Vasco, o Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santi Rodríguez (Joaquín Correa ou Cuiabano); Arthur Cabral.




