Alto número de lesões no Botafogo
O Botafogo vive um momento ruim nos bastidores. Afinal, o Glorioso vem perdendo peças importantes por conta de lesões. Nomes como Danilo, Alex Telles, Nathan Fernandes, Kaio Pantaleão e agora Montoro são ausências de peso para o técnico Davide Ancelotti.
Afinal, o time tem convivido com uma irregularidade no Campeonato Brasileiro e sabe que vai precisar melhorar isso para brigar por uma vaga no G-4, visando uma posição direta na Libertadores do ano que vem.
Danilo volta quando?
De olho na sequência da temporada, o volante Danilo teve sua situação atualizada neste sábado (11). O jogador está se recuperando de uma lesão na coxa desde setembro e com isso tem desfalcado a equipe.
Segundo o GE, a tendência é que o volante retorne aos jogos no final deste mês. A ideia é que o jogador esteja à disposição para o confronto contra o Santos, que acontece no dia 26 de outubro no Nilton Santos.
Maior contratação da história do Botafogo, o volante ainda busca atender as expectativas criadas. Visto que apesar de ter mostrado qualidade em alguns jogos, não conseguiu ter uma grande sequência. Até aqui, foram 11 partidas disputadas, um gol e uma assistência.

Danilo durante partida contra o LDU na Libertadores de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Lembrando que o Fogão desembolsou 22 milhões de euros (R$138,8 milhões) por Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A princípio, o jogador chegou para ser o substituto de Gregore, que foi negociado com o Al-Rayyan, mas ainda não conseguiu se firmar na posição.

Veja também
Nathan Fernandes tem situação atualizada no Botafogo e não deve enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Clássico pela frente no Campeonato Brasileiro
Por fim, ainda sem Danilo, o Botafogo tem um confronto duro pela frente no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), o Fogão encara o Flamengo, no Nilton Santos;




