Cuiabano chega a acordo
A disputa por Cuiabano ganhou novos contornos nesta semana. Segundo o jornalista Nicolò Schira, o Brighton chegou a um princípio de acordo com o lateral-esquerdo do Botafogo para um contrato válido até 2030. Agora, o clube inglês tenta convencer a diretoria alvinegra a liberar o jogador de 22 anos, titular absoluto da equipe de Renato Paiva.
Apesar do avanço nas conversas com o atleta, o Botafogo mantém postura firme em relação aos valores. A exigência do clube carioca é clara: só negocia Cuiabano por, no mínimo, 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões na cotação atual). O lateral tem contrato até o fim de 2027 e é considerado uma das maiores promessas do elenco.
Na semana passada, o Brighton apresentou duas propostas que não agradaram à diretoria. A primeira foi de 5 milhões de euros fixos mais 2 milhões em bônus. Na sequência, o clube inglês aumentou os bônus para 3 milhões, mas ainda ficou abaixo do valor exigido. Ambas as investidas foram recusadas pelo Botafogo.
Novo concorrente pelo lateral
O interesse não se restringe ao Brighton. O Nottingham Forest também monitora a situação e pode avançar assim que a janela de transferências na Inglaterra for aberta, no dia 12 de julho. Os dois clubes veem em Cuiabano um lateral moderno, com capacidade de atuar também mais avançado pelo lado esquerdo.
O atleta foi contratado pelo Botafogo junto ao Grêmio no ano passado por R$ 6 milhões e rapidamente se destacou. Com Renato Paiva, tem atuado inclusive como ponta, o que aumentou sua versatilidade e valor de mercado. A boa fase o colocou no radar de clubes europeus ainda no fim de 2024.
Situação de Cuiabano
Cuiabano é o camisa 66 do Glorioso e tem se tornado uma peça fundamental na campanha alvinegra em 2025. A diretoria vê sua valorização como reflexo de planejamento e acredita que a venda futura do lateral pode representar um excelente retorno financeiro.
Com o princípio de acordo já firmado entre jogador e Brighton, a pressão agora está sobre o Botafogo. A expectativa é que os ingleses retornem com uma nova proposta nos próximos dias. Até lá, o clube carioca seguirá firme em sua avaliação e disposto a manter seu jovem talento, caso os valores não sejam atingidos.




