Confusão com jogador adversário
O Botafogo venceu o Seattle Sounders, por 2 a 1, na estreia do Mundial de Clubes. Jair Cunha e Igor Jesus fizeram os gols do Fogão, enquanto Cristian Roldan diminuiu, já no segundo tempo da partida. O primeiro tento veio após falta de Nouhou Tolo em Artur.
Em lance sem bola, os dois jogadores trocaram provocações e o brasileiro foi empurrado. Agora o camisa 7 explicou o que aconteceu: “Ele estava de graça para cima de mim, então acho que meu papel é ir para cima, firular realmente. Ele perdeu a cabeça, tanto que na falta que ele cometeu, saiu o nosso primeiro gol. Foi ótimo ele ter feito aquilo.”
Estreia do Botafogo
O Botafogo comandou o primeiro tempo, mas levou sustos na etapa final. Artur não chegou a marcar gols na estreia do Glorioso. No entanto, fez uma boa partida, além de ter sofrido a falta boba que levou ao primeiro gol. O atacante falou um pouco sobre o confronto:
“A gente sabia da dificuldade que era o jogo de hoje. Tive algumas briguinhas ali com o lateral-esquerdo (Nouhou). O treinador deles foi esperto, tirou ele no intervalo, já estava com cabeça meio ruim ali. Acho que (importante é) exaltar os três pontos.”
“A tarefa foi feita no dia de hoje. Claro, sofremos, mas acho que faz parte da aprendizagem. Faz parte de um grupo saber sofrer. Erguer a cabeça, três pontos, fizemos um bom papel aqui, aproveitamos os gols. Agora é quinta-feira, contra a grande equipe do PSG.”

Jair Cunha, camisa 32 do Botafogo, comemora o primeiro gol da sua equipe durante a partida do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Botafogo França e Seattle Sounders FC, no Lumen Field, em 15 de junho de 2025, em Seattle, Washington. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)
PSG x Botafogo
Após a estreia e vitória contra o Seattle Sounders, o Botafogo já se prepara para enfrentar o PSG. Nesta quinta-feira (19), a partida começa às 22h (horário de Brasília). Será uma briga direta pela liderança do Grupo B, com o time francês entrando como favorito.
No Grupo B, o Fogão é o atual 2º colocado, com três pontos. O clube de Paris venceu do Atlético de Madrid, por 4 a 0, e também está com três pontos. A equipe espanhol e a dos Estados Unidos não pontuaram.

Veja também
Renato Paiva surpreende no Botafogo e revela ‘ponto fraco’ do PSG para confronto decisivo no Mundial de Clubes