Botafogo tentou contratar Cristiano Ronaldo
O Botafogo demonstrou forte interesse em contratar Cristiano Ronaldo para a disputa do Super Mundial de Clubes. A ideia de John Textor era ter o craque no elenco especificamente para a competição.
O dono da SAF botafoguense estaria disposto a ceder um percentual de seu grupo de clubes para viabilizar a vinda de CR7, e havia otimismo no Alvinegro em relação à negociação.
Vale pontuar que além do Glorioso, Palmeiras, Fluminense e Flamengo também tiveram interesse em contar com o português para a competição, além de outras equipe de fora do Brasil.
CR7 descarta participação no Super Mundial
No entanto, Cristiano Ronaldo veio a público para dar uma resposta final sobre sua participação no torneio nos Estados Unidos, afirmando que apesar dos inúmeros convites, não participará da competição.
“Está quase decidido que eu não participarei do Mundial de Clubes da FIFA, apesar de receber muitos convites e propostas. Houve conversas, contatos… mas é preciso pensar no curto, médio e longo prazo”, afirmou o craque.

Cristiano Ronaldo em partida pela seleção de Portugal. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Craque português ainda não definiu seu futuro
Desta forma, após essa declaração, Cristiano Ronaldo frustrou de vez os torcedores botafoguenses que ainda sonhavam com sua chegada para o Super Mundial de Clubes.

Veja também
“O projeto foi importante para mim”; Álvaro Montoro revela por qual motivo escolheu ser reforço do Botafogo
Além de descartar sua presença na competição, Cristiano Ronaldo está com seu contrato se encerrando neste mês com o Al-Nassr, e deixou em aberto seu futuro no futebol, afirmando que não tem muitos anos para jogar e que ainda não decidiu os próximos passos de sua carreira.