Craque recusou proposta de gigante argentino antes de fechar com o Glorioso
Atualmente no Atlético de Madrid, Thiago Almada desempenhou um papel fundamental em uma das temporadas mais vencedoras da história do Botafogo. Em entrevista à TV argentina DSports, ele revelou que recebeu uma proposta para reforçar o Boca Juniors, no entanto, recusou por já ter acertado com John Textor.
“Tive uma ligação de Juan (Román Riquelme), que me chamou. Mas eu já tinha tomado a decisão de jogar no Botafogo. Já tinha dado a minha palavra. Para mim, era mais complicado voltar ao futebol argentino. Sentia que seria um passo atrás. Quero ficar muitos anos na Europa. Em alguns anos tenho vontade de voltar ao futebol argentino.”, revelou o craque.
Foram 6 meses intensos de uma das maiores promessas do futebol argentino no Glorioso, onde ele teve a oportunidade de conquistar taças como a do Brasileirão e da Copa Libertadores da América, que teve os bastidores revelados pelo atleta. No início de 2025 ele se transferiu para o Lyon, onde rapidamente atraiu o interesse de outros gigantes europeus.
Proposta irrecusável do Atlético de Madrid
Assim como no Botafogo, Thiago Almada permaneceu por pouco tempo no Lyon. Foram apenas 20 partidas disputadas pelo craque argentino na equipe francesa, onde ele contribuiu com 2 gols marcados, além de 4 assistências para os seus companheiros.
O seu bom rendimento despertou o interesse do Atlético de Madrid, onde ele tem a oportunidade de trabalhar com Diego Simeone. Na sua apresentação, ele ressaltou essa conexão argentina e disse que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta para jogar em um dos maiores clubes da Espanha.

Almada jogador do Botafogo durante partida contra o Criciuma no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a escolha de Almada
Obviamente, o futebol brasileiro apresenta um enredo muito mais desafiador para um jogador de futebol do que o que ele encontraria na Argentina. Uma prova clara disso, é o fato de que todos os últimos 7 campeões da Libertadores são brasileiros (números contando a final de 2025 entre Palmeiras x Flamengo).

Veja também
Contratação de Endrick para o Botafogo no futuro é completamente descartada: “Chance não tem”
Eliminado de forma precoce, para o Botafogo a única competição restante é o Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 34ª rodada, eles recebem o Sport, na próxima terça-feira (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. Onde vão buscar se consolidar ainda mais na luta por uma vaga na Libertadores.




