Apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (20), Martín Anselmi tratou de pautas importantes na sua primeira coletiva no Botafogo. Entre elas está a permanência de Savarino no elenco, afirmando que o melhor cenário seria manter o camisa 10.
“Desde o lugar de treinador, quero contar com um jogador como Savarino. Foi importante para os títulos do Botafogo, sei da sua qualidade e sei o que nos pode dar. Como treinador, sou feliz que fique e se conecte conosco. Entendo o ruído em tudo isso, isso afeta o ser humano, mas é um jogador muito importante para o plantel e vai ser ter um papel para nós. São coisas que não controlo, o mercado é incontrolável. Mas queremos que siga sendo o nosso 10.”, afirmou o novo treinador.
Vale frisar que o craque do Glorioso vive um momento de incertezas, tendo em vista que ele ficou perto de reforçar o Fluminense. Apesar do acerto com a equipe de General Severiano, o venezuelano não topou a ida para uma rival e esfriou as negociações.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Com muita entrega e qualidade com a bola nos pés dentro de campo, Savarino se consolidou como um dos maiores ídolos recentes da história do Botafogo. Sendo assim, uma ida para o maior rival poderia manchar essa história e pôr em questão aspectos de fidelidade.
No entanto, o jogador não viu essa possibilidade com bons olhos e optou por esperar. Certamente a sua permanência seria de grande importância para o projeto de 2026, onde ele pode seguir aumentando a sua relevância no Hall da Fama do Glorioso.

Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Anselmi revela qual a postura do Botafogo no Campeonato Carioca
Outro assunto pautado durante a entrevista coletiva, foi referente ao grau de importância que vai ser dado ao Cariocão. E o treinador não escondeu a vontade de vencer e disse que se pudesse escolher ele seria campeão de todos os títulos.

Veja também
Matheus Martins está a detalhes de ser emprestado pelo Botafogo ao Feyenoord, da Holanda, crava jornalista
“Não quero responder sem mentir. Eu gosto de ganhar tudo. Não sei se estou te respondendo. Como seria a mensagem? Hoje corremos menos porque temos uma partida… não sei. Não posso ver assim. Onde o Botafogo estiver, será para ganhar. Essa é a minha resposta.”, disse Martin Anselmi.
Contratado desde dezembro, o argentino enfim vai fazer a sua estréia sob o comando da equipe. Na próxima quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.




