Botafogo somou mais um ponto
Jogando fora de casa, o Botafogo ficou no empate pelo placar de 0 a 0 contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro em polêmica envolvendo Lucas Halter após o jogo. Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Álvaro Montoro e Jordan Barrera.
De acordo com informações apuradas pelo GE, ambos passaram rapidamente pela fase de transição 1, que envolve fisioterapia e trabalhos leves. Inclusive, devem voltar antes do prazo previsto.
Em projeção otimista, o Glorioso espera que Barrera e Montoro sejam relacionados para o duelo contra o Sport. Caso não aconteça, outro cenário analisado é de volta diante do Grêmio.
Lesão de ambos os jogadores
Montoro fraturou a clavícula esquerda, já Barrera teve lesão muscular na coxa esquerda. Os atletas ainda vão passar pela fase 2 de transição (trabalhos leves com bola com o elenco) e pela fase 3 (treinos mais pesados).
Inicialmente, a previsão era de que a dupla voltasse apenas na penúltima ou última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, eles evoluíram rapidamente e podem retornar antes do esperado.

Jordan Barrera evoliu na recuperação – Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de ambos jogadores pode ser de extrema importância para o Glorioso nesta reta final da temporada. A equipe disputa uma vaga na Copa Libertadores e a dupla pode ajudar, principalmente Montoro, que vinha se destacando antes da lesão.

Veja também
Deputado propõe venda do Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro
Agora, o Botafogo vira a chave e se prepara para encarar o esporte na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para o dia 18 de novembro, às 20h30, no Estádio Nilton Santos.




