Bahia

Rogério Ceni projeta jogo ‘complexo’ para o Bahia em estreia da Libertadores: “Altitude e time experiente”

Treinador do Bahia falou sobre a estreia na Libertadores, contra o The Strongest, que acontece na altitude de La Paz, na Bolívia

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF
© Marco MiateloRogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Altitude pode dificultar

O Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, pelo Campeonato Baiano. Assim, com a equipe reserva, o Esquadrão fez o ‘básico’ e conseguiu o triunfo diante do rival com mais um gol de Willian José.

Entretanto, após a partida, o técnico Rogério Ceni já ‘virou a chave’ e falou sobre o confronto contra o The Strongest, da Bolívia, pela pré-Libertadores. Isso porque, o Bahia escara a equipe boliviana na próxima terça (18), na altitude de La Paz, para chegar na fase de grupos da competição.

Assim, Ceni falou sobre o duelo contra os bolivianos e destacou que a altitude será um ‘segundo adversário’ na partida. Além disso, o treinador do Esquadrão de Aço falou que será um jogo difícil, mas revela que os bolivianos ainda não fizeram nenhuma partida oficial na temporada e isso pode ser um ponto a favor do Bahia.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Ceni

“Um time que joga Libertadores há dez anos seguidos. Tem experiência na competição, vivência, rodagem, merece respeito. A altitude é nosso segundo adversário. Vamos viver isso durante o jogo. É um time que está começando a temporada, ainda sem jogos oficiais. Acho que vamos passar bastante dificuldade”, iniciou o treinadou do Bahia.

“Eu acho que podemos ir lá competir e trazer um resultado minimamente bom para conseguir, depois, diante do nosso torcedor, a classificação. É o principal objetivo da temporada. Para estar em uma competição internacional é preciso passar pelo The Strongest”, completou Rogério Ceni.

Rogério Ceni revelou as dificuldades que espera para o Bahia contra o The Strongest. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Rogério Ceni revelou as dificuldades que espera para o Bahia contra o The Strongest. Foto: Marco Miatelo/AGIF

PUBLICIDADE

Bahia na Libertadores

Por fim, agora é foco total na Libertadores. Isso porque o Tricolor de Aço, como dito acima, encara o The Strongest, fora de casa, em uma altitude de quase 4 mil metros, pelo primeiro jogo da pré-Libertadores. Por outro lado, o Tricolor Baiano define a classificação diante do seu torcedor.

Vale destacar que, pensando nessa partida, a comissão técnica do Bahia enviou seus dois principais goleiros, Marcos Felipe e Danilo Fernandes para Bolívia antes de todo o elenco. A ideia é que eles se acostumem com a velocidade da bola e o padrão de curva na altitude.

Ademir chegou aos 100 jogos pelo Bahia na Copa do Nordeste e projeta futuro: “Estou feliz”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Abel Ferreira abre o jogo e cogita surpresa em Palmeiras x Flamengo
Libertadores

Abel Ferreira abre o jogo e cogita surpresa em Palmeiras x Flamengo

Boto responde sobre provável presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras
Libertadores

Boto responde sobre provável presença de Pedro em Flamengo x Palmeiras

Libertadores e Sula: Conmebol confirma impedimento semiautomático nas finais
Libertadores

Libertadores e Sula: Conmebol confirma impedimento semiautomático nas finais

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo