Pausa para o Super Mundial
O Bahia aproveita a pausa para o Mundial de Clubes para descansar os jogadores e ajustar alguns detalhes antes do segundo semestre. Afinal, o Esquadrão tem compromissos importantes pela frente na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Durante a paralisação para o Super Mundial, o Tricolor de Aço acompanha a situação do Retrô, adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, que vive um momento complicado na Série C. Vale lembrar que a competição nacional não foi interrompida devido ao torneio internacional.
Momento complicado do Retrô
Resumidamente, os pernambucanos somaram apenas oito pontos em nove jogos disputados na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, ocupam a zona de rebaixamento da competição, que disputam pela primeira vez em sua história.
Sem vencer há três jogos, a Fênix, como é conhecido o clube, optou pela demissão do técnico Wíres Souza. A tendência é que Itamar Schulle, campeão da Série D de 2024 pelo próprio Retrô, retorne ao comando da equipe.
Apesar do momento delicado, os pernambucanos merecem atenção. Na fase anterior da Copa do Brasil, surpreenderam ao eliminar o Fortaleza, então grande favorito à vaga nas oitavas de final.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em entrevista após partida contra o Náutico, na Copa do Nordeste (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Além disso, para o confronto contra o Bahia, o Retrô contará com um reforço de peso. A Fênix anunciou recentemente a contratação do centroavante Vagner Love, de 41 anos, que estava no Avaí.

Veja também
Flamengo entra na disputa por Anderson Talisca e pode atrapalhar planos do Bahia, diz jornalista
Quando serão os confrontos?
Por fim, o primeiro jogo entre Bahia e Retrô, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 30 de julho, com mando de campo do time de Rogério Ceni. A partida de volta acontece na semana seguinte, em Pernambuco.