Ceni fala sobre a evolução do Bahia
O Bahia venceu o São Paulo neste sábado (30) pela 11ª rodada da Série A. O placar final foi de 2 a 1, com gols de Willian José. Essa foi a primeira vez que o treinador Rogério Ceni venceu o Tricolor, clube que o fez ídolo.
Após a partida, ele falou sobre a evolução da sua equipe, mas fez ponderações: “Um jogo bem jogado, o primeiro tempo excepcional, muito bem jogado. No segundo tempo, a gente fez os gols, depois veio o pênalti, que deixou o time um pouco nervoso. É onde o São Paulo começa a chegar. Um intervalo pequeno desde o último jogo. Everton cansou e entrou Michel para fazer a função dele.”
“Ademir, voltando de lesão; Caio cansou um pouco. As mudanças foram para manter a parte física, as funções não mudaram. Nico em Caio, Michel no lugar de Everton e Kayky em Ademir. A ideia era manter a característica do jogo, com mais força física”, completou Ceni.
Ponderações de Rogério Ceni
Apesar do triunfo importante, Rogério Ceni também ponderou, principalmente diante da queda do time na fase de grupos da Libertadores: “É frustrante para nós também, era palpável a possibilidade de estar nas oitavas. O torcedor vê a parceria com o Manchester City e pensa que vai ganhar de todo mundo.”
“Nem o [Manchester] City ganhou de todo mundo esse ano. É tudo pela forma como se comunica. Você investe de acordo com sua receita. O Sheik não torcia pelo Bahia quando comprou o clube, ele fez um negócio. A gente não gastou tanto assim, não está entre as que mais investiram, entre as maiores folhas”, enfatizou Ceni.

BA – SALVADOR – 31/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X SAO PAULO – Willian Jose jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Eu queria ser campeão da Libertadores, campeão de tudo, mas é preciso entender que tudo tem seu tempo, é um processo. Também estou chateado pela Libertadores, faltou competência em alguns pontos. Contra o Nacional, por exemplo. Mas estamos crescendo. Quando você viu o Bahia dois anos seguidos brigando pelo top-5 do Brasileiro?”, indagou o treinador.

Veja também
Rogério Ceni já sabe e Bahia vai enfrentar o América de Cali, da Colômbia, na Sul-Americana
“Hoje o Bahia joga contra qualquer time, nem sempre ganha, mas está ali competindo. Todos querem o Bahia campeão, eu também quero. Se não for comigo, vai ser com o próximo. Tomara que não demore”, finalizou. Agora, o Bahia foca na Copa do Nordeste, contra o Confiança, na quarta-feira (4).