Marcos Felipe deu sua versão
O Bahia enfrentou o Grêmio e perdeu por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Martin Brainthwaite. A decisão foi polêmica, com o Esquadrão reclamando sobre a falta dada para o adversário. Marcos Felipe, goleiro do Tricolor Baiano que teria feito o pênalti, reclamou e explicou o lance:
“Eu recolho meu braço, ele pisa no meu braço. Tem que deixar para nossa diretoria conversar com o pessoal da CBF. Perdemos pontos sem explicação. É levantar a cabeça e seguir em frente”, – afirmou o camisa 22, titular na partida deste domingo (25).
Pênalti polêmico em Grêmio x Bahia
No segundo tempo do jogo, o árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou pênalti a favor do Grêmio. Essa foi a decisão em campo, contra o Bahia, e, mesmo após ser chamado para verificar o lance no VAR, manteve a decisão. O veredito veio após quatro minutos revendo a imagem.
Houve reclamações por parte do Esquadrão, principalmente porque o VAR indicou a revisão. Após o confronto, o técnico Rogério Ceni se mostrou irritado com o que aconteceu. Em coletiva de imprensa, o treinador lamentou a decisão tomada e ainda afirmou:
“O que ele fez hoje não é erro, é uma outra palavra. O erro do árbitro é dar o pênalti, depois que ele vai ao VAR já não é mais ele. Aí é outra coisa que eu não sei o que é. Não adianta pressionar os árbitros dentro de campo, fica mais difícil apitar, mas quando ele vai ao VAR, olha e mantém a decisão, aí é uma coisa bem mais grave.”

O arbitro Braulio Arleu de Araujo, que apitou Grêmio x Bahia. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Grêmio x Bahia
Neste domingo (25), o Bahia recebeu o Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão. Em Porto Alegre, o time da casa conseguiu a vitória, com o único gol marcado sendo o do pênalti polêmico. Com o resultado, o Tricolor Baiano fica com 10 pontos.
Nesse momento, está na 7ª posição, mas pode cair na tabela com os outros resultados da rodada. No próximo sábado (31), o Esquadrão recebe o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília).

Veja também
Rogério Ceni perde a paciência e detona arbitragem e CBF após derrota do Bahia: “Bagunça grande”