Lucho quer voltar para a sua posição
O Bahia tem feito uma boa campanha no Brasileirão e está na 6ª posição. No entanto, há um jogador que revelou não estar tão feliz. Em entrevista a imprensa uruguaia, Luciano Rodríguez, conhecido apenas como Lucho, revelou que quer voltar a jogar como ponta e que está sem confiança atuando como centroavante:
“Eu tenho conversado com a comissão técnica (do Uruguai), minha posição natural é como extremo, eu sempre disse isso. Claro que não tenho problema de jogar como um nove, como faço no Bahia, mas eu gostaria de voltar a jogar em minha posição natural, onde eu tive meu melhor rendimento, que foi no Liverpool-URU, como extremo. Acredito que é a posição onde eu melhor fui aproveitado.”
“Eu venho de um momento difícil no Brasil, com o rendimento um pouco abaixo, mas isso faz parte do futebol, nem sempre vamos ter bons momentos. Agora é mudar de ares com a Seleção, é uma notícia muito boa ser convocado. No Bahia temos um sistema de jogo em que ficamos muito com a posse de bola, e aí eu não entro muito no jogo. O treinador me pede para atacar o espaço, mas não é meu estilo, por isso perdi um pouco de confiança.”
Jejum de Lucho no Bahia
O atacante de 21 anos já entrou em campo 30 vezes pelo Bahia na atual temporada. Foi titular em 21 dessas partidas, mas tem apenas sete gols marcados. A última vez que balançou as redes foi em 26 de março, contra o Ceará, na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Desde então, foram 18 confrontos e Lucho não anotou nenhum tento pelo Esquadrão nesse período. Escalado por Rogério Ceni como centroavante, também não deu nenhuma assistência. Titular em muitas dessas partidas, começou no banco nos dois últimos jogos, contra o Internacional e o São Paulo.

Lucho Rodriguez jogador do Bahia durante partida contra o Internacional no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Lucho desfalca o Bahia
Convocado pela Seleção Uruguaia, Lucho será desfalque do Bahia nos dois próximos jogos. Nesta quarta-feira (4), o Tricolor irá visitar o Confiança, pela Copa do Nordeste. Depois, no sábado (7), recebe o Náutico, também pelo Nordestão.
Já a Celeste tem partidas pelas Eliminatórias da Copa nos dias 5 e 10, contra o Paraguai e Venezuela. No dia 12, o Esquadrão volta a jogar, contra o Bragantino. É possível que o uruguaio esteja de volta para o confronto.

Veja também
Caio Alexandre comemora triunfo contra o São Paulo e expõe objetivo do Bahia no Brasileirão: “Queremos ser protagonistas”




