Clássico se vence
O Bahia venceu o Vitória neste domingo (18) por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clássico Ba-Vi foi marcado por muita intensidade, gols e também por uma polêmica expulsão logo no início da partida.
O meio-campista Jean Lucas foi expulso com apenas 2 minutos de jogo, após se envolver em uma agressão contra Baralhas, do Vitória. O lance foi revisado pelo VAR, que recomendou a expulsão direta do jogador tricolor.
Pediu desculpas
Após a partida, Jean Lucas usou suas redes sociais para se pronunciar. O meio-campista pediu desculpas pela atitude e reconheceu que seu erro poderia ter comprometido o desempenho da equipe.
“Estou muito orgulhoso pelo triunfo de hoje, em um jogo difícil, que só mostrou mais uma vez que a união do nosso grupo é sem igual e pode nos levar longe em busca dos nossos objetivos. Gostaria de aproveitar e publicamente pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e ao torcedor tricolor pela expulsão hoje”, iniciou.
“A fome de vencer um Ba-Vi não pode ser desculpa para um erro desses, que podia ter custado caro para a nossa equipe. Lição aprendida para não se repetir mais! Sempre juntos”, escreveu o jogador.

BA – SALVADOR – 03/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X BOTAFOGO – Jean Lucas jogador do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Situação do Bahia
Com o resultado, Bahia chegou a 15 pontos e está na 6ª colocação da tabela. O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Paysandu, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja também
Bahia vence o clássico contra o Vitória, mas torcida reclama de substituições de Rogério Ceni
O time baiano tem a vantagem do empate, já que venceu a ida por 1 a 0. Depois disso, a equipe comandada por Rogério Ceni viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio, no domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão. Jean Lucas, suspenso, será desfalque para esse confronto.