Importante desafio na Arena Fonte Nova
Nesta quarta-feira (12), o Bahia volta a entrar em campo para mais um compromisso. Em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço irá realizar o ‘último teste’ com o time titular antes da Pré-Libertadores. Enfrentando o América-RN na Arena Fonte Nova, a bola começa a rolar às 19h (horário de Brasília).
De olho na 1ª fase da Copa Libertadores da América, Rogério Ceni indicou que irá colocar força máxima em campo. Sendo assim, podemos esperar mais uma boa apresentação da equipe, mesmo sabendo da qualidade técnica do time visitante.
Gilberto garante Bahia focado na Copa do Nordeste
Em entrevista coletiva, Gilberto abriu o jogo para projetar o confronto diante do América de Natal. Sabendo da importância de cada partida, o lateral-direito ‘deixou de lado’ a Libertadores nesse momento, focando totalmente na Copa do Nordeste.
”(…) Mas também sabemos que é importante ir para lá tranquilos; sabemos que é importante fazer um bom jogo aqui para manter uma boa posição na Copa do Nordeste, depois ainda tem o Campeonato Baiano. Sabemos que é jogo a jogo, degrau a degrau. Vamos focar 100% amanhã para depois fazer um grande jogo na altitude”.
“Todos os jogos são importantes. O jogo mais importante é sempre o próximo, e sabemos que precisamos focar totalmente na partida de amanhã, porque será difícil. (O América-RN) é um adversário bom, então temos que estar 100% comprometidos, fazer um grande jogo, garantir os três pontos em casa e trazer alegria para o nosso torcedor”.

Gilberto em entrevista pelo Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Provável escalação do Tricolor Baiano
Encerrando a preparação para enfrentar o América-RN, Rogério Ceni não poderá contar com Iago Borduchi (transição física) e Kayky (ainda não está 100%). Por outro lado, a tendência é que o treinador escale força máxima, tendo apenas algumas dúvidas no time titular.
De acordo com informações do ‘GE’, o Esquadrão de Aço deve entrar em campo com: Marcos Felipe [Danilo Fernandes]; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas [Erick], Cauly [Erick Pulga] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.

Veja também
Bahia x América-RN: veja onde assistir e horário da partida pela Copa do Nordeste