Bahia x Náutico
O Bahia recebeu o Náutico, pela 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor procurava terminar a primeira fase com uma vitória. Mas viu o adversário sair na frente, com menos de 10 minutos de jogo. Bruno Mezenga foi o responsável por abrir o placar.
Tiago, também conhecido como Thiaguinho, empatou ainda na primeira etapa, aos 29 minutos, deixando o confronto empatado no intervalo. No segundo tempo, Gabriel fez gol contra, aos 13 minutos. O tento veio em novo chute do camisa 77. Já perto do fim, Michel Araújo fez o terceiro e confirmou a vitória por 3 a 1.
Apesar de algumas reclamações pelo times estar sem os titulares, o Esquadrão conseguiu um bom resultado. O jogador da base, Tiago, de 20 anos, foi um dos destaques, marcando o primeiro e sendo responsável pelo chute do segundo.
Escalação com reservas
Já classificado antes mesmo da rodada iniciar, o Bahia queria apenas confirmar a primeira posição do Grupo B. Na última rodada, o clube escolheu escalar quase todo o time sub-20 e perdeu para o Confiança, por 2 a 0. Dessa vez, a decisão do técnico Rogério Ceni foi pelos reservas e alguns atletas da base. Muitos torcedores concordaram, apesar de algumas críticas.
“Jogo pra vencer bem e dar minutagem pra galera. Pra cima”, “Bom time, Árias precisa pegar ritmo pra voltar a posição de titular, Cauly não jogou esses dois últimos jogos ou jogou pouco (não lembro), Kayky precisa se mostrar mais útil pra o senhor treinador utilizá-lo mais, Ronaldo volta pra ser titular.”
“Vai arriscar tomar um gol e não conseguir virar como tem feito sempre. Espia só”, “Fica colocando time misto, quando levar fumo vai ver só”, “Vai tomar uma cacetada q time tenebroso”, “Vou pagar pra ver time reserva, vou não. Jogadores ganhando muito dinheiro pra ficar coçando o saco!”

Thiaguinho jogador do Bahia comemora seu gol durante partida contra o Nautico no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia na Copa do Nordeste
Com a vitória, o Bahia chegou aos 16 pontos e se manteve na liderança do Grupo B. Em sete jogos, teve apenas uma derrota, um empate e venceu cinco vezes. Nas quartas de final, irá enfrentar o Fortaleza, ainda sem data definida.

Veja também
Bahia x Náutico: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Nordeste




