Bahia

Bahia é ‘avisado’ e desempenho de Rogério Ceni em clássicos chama a atenção para o Ba-Vi

O Tricolor vive uma grande fase neste início de ano, mas precisa se provar novamente. O e de Ceni vai enfrentar o Vitória neste domingo (16)

RS – CAXIAS DO SUL – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, JUVENTUDE X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
© Luiz Erbes/AGIFRS – CAXIAS DO SUL – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, JUVENTUDE X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

BaVi chegando

O Bahia vive um bom momento neste início de temporada. O Tricolor garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores após vencer o Boston River, do Uruguai, na terceira fase da competição.

No entanto, além do torneio continental, o time também tem um compromisso importante. Trata-se da final do Campeonato Baiano contra o Vitória, maior rival da equipe. Com isso, um dos temas que vem sendo debatido entre os torcedores é o desempenho de Rogério Ceni como técnico em clássicos.

Qual o desempenho de Rogério Ceni em clássicos?

Desde que iniciou sua trajetória como treinador, Rogério Ceni já comandou grandes clubes do futebol brasileiro e acumulou uma série de clássicos disputados. No São Paulo, Rogério Ceni teve um retrospecto equilibrado nos clássicos.

PUBLICIDADE

Contra o Palmeiras, foram 11 partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Diante do Corinthians, ele comandou o time em 10 jogos, conseguindo três vitórias, quatro empates e três derrotas. Já contra o Santos, Ceni teve um desempenho positivo, vencendo três dos quatro confrontos e perdendo apenas uma vez.

No Flamengo, o treinador enfrentou o Fluminense em 4 oportunidades, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Contra o Botafogo, teve apenas um jogo e saiu vitorioso. Já diante do Vasco da Gama, foram 2 partidas, com 1 vitória e 1 derrota.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em entrevista após jogo na Libertadores (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em entrevista após jogo na Libertadores (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

PUBLICIDADE

No Fortaleza, Ceni acumulou um grande número de clássicos contra o Ceará. Foram 16 confrontos, com 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, mantendo um histórico equilibrado no Clássico-Rei. Agora no Bahia, onde já enfrentou o Vitória em 7 oportunidades, o técnico conquistou 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas até o momento.

Detalhes do jogo

Técnico do Bahia, Rogério Ceni se pronuncia e defende Lucho Rodriguez: “Quem me dera…”

Veja também

O Bahia entra em campo neste domingo (16), às 18h, na Arena Fonte Nova, para a primeira partida da final contra o Vitória. O jogo de volta será no dia 23 de março, às 16h, no Barradão.

Por fim, depois do confronto, o escrete de Ceni deve virar a chave para a Copa do Nordeste, competição em que o time também está bem e quer levanter o importante caneco.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bahia pode não ter Ruan Pablo em mais de 20 jogos
Times

Bahia pode não ter Ruan Pablo em mais de 20 jogos

Rogério Ceni se rende a Román Gómez, novo reforço do Bahia
Times

Rogério Ceni se rende a Román Gómez, novo reforço do Bahia

Rogério Ceni enaltece Everton Ribeiro e diz que Bahia dominou o Vasco
Times

Rogério Ceni enaltece Everton Ribeiro e diz que Bahia dominou o Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo