Odair Hellmann sobre recuperação
O Athletico enfrenta um momento complicado na Série B. Neste fim de semana, o time sofreu nova derrota, a primeira com o técnico Odair Hellmann. Em casa, foi derrotado pelo Atlético-GO, por 1 a 0. Em coletiva, o treinador não escondeu que o processo do Furacão não será fácil:
“É um processo difícil e que nós vamos ter que passar por ele. E tem dois caminhos: ou é no amor ou é na dor. E se é na dor, nós vamos ter que passar na dor, ter que conviver com essa dor e ter que ser melhores na dor. É isso que a gente vai fazer, é isso que estamos fazendo, acreditando no trabalho, acreditando no processo, mas buscando solução rápida.”
“Eu não vim aqui e vendi facilidade, né? Desde o primeiro dia, não disse que nós íamos ganhar todos os jogos. É claro que o revés não está dentro de nenhum planejamento. A responsabilidade é nossa de perder o jogo dentro de casa, sendo uma maior parcela minha como treinador. E nós temos que saber com bastante consciência que vamos ter que buscar esses pontos fora de casa. O campeonato ainda tem muitas rodadas.”
Derrota para o Atlético-GO
O único gol do jogo veio logo no começo da partida, com Alix Vinicius abrindo o placar, em jogada de bola parada. Na coletiva, Odair revelou que a equipe realizou diversos treinos focando no fundamento. E reclamou da desatenção no lance:
“A bola parada nós trabalhamos. O zagueiro é muito alto e não pode deixar ele correr. Ele correu, entrou na linha que estava muito passiva. A bola parada é duelo, é estar próximo da bola para você duelar e isso vamos ter que melhorar, porque a bola parada decide Copa do Mundo e decide Série B.”

Odair Hellman tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Operario no estadio Germano Kruger pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Paulo De Tarso/AGIF
Athletico-PR x Remo
O próximo jogo do Athletico-PR é contra o Remo e não irá contar com Odair Hellmann na beira do campo. Isso porque o técnico foi expulso na última rodada e irá cumprir suspensão obrigatória.
A partida será na Ligga Arena, no próximo sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília). Em 12º lugar e com 14 pontos, o Furacão está busca de uma rápida recuperação, para se aproximar do G4.

Veja também
Após nova derrota do Athletico na Série B, Odair Hellmann afirma que time irá subir, mas cobra elenco