Odair lamenta derrota no clássico
O Athletico entrou em campo neste sábado (28) para enfrentar seu maior rival, o Coritiba, em clássico válido pela 14ª rodada da Série B, na Ligga Arena. Apesar de jogar em casa, o Rubro-Negro sofreu a derrota por 1 a 0.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Odair Hellmann lamentou a situação: “É um momento duro, uma derrota no clássico, está todo mundo muito triste e chateado. A torcida deu um show, continuou incentivando mesmo tomando o gol. Saio desse jogo com muita tristeza e dor por tudo o que vi em campo.”
“Um primeiro tempo dominado, controlado nas ações táticas, com bastante volume, nove finalizações em 30 minutos. É raro em um clássico, que geralmente o jogo é mais truncado, mas você não pode ter esse volume e não fazer o gol. Porque em algum momento, independentemente se é clássico ou não, a outra equipe vai voltar para a partida”, afirmou Odair.
Odair enxerga evolução mesmo com a derrota
Mesmo sendo derrotado para o maior rival, o treinador pontuou que enxerga evolução em seu trabalho no Furacão: “Mesmo hoje, diante de uma derrota dessas que é dura, a equipe teve evolução nesse tempo que eu estou aqui, em termos de pontuação e de movimentos táticos. Ninguém faz o jogo que fez hoje aleatoriamente.”
“Faz porque teve evoluções em alguns aspectos. Hoje era a terceira vitória e momento de confirmar tudo aquilo. Mas não estava tudo certo quando a gente ganhou do Avaí e nem hoje está tudo errado. A caminhada é longa, vamos ter que rapidamente buscar esses três pontos fora de casa”, disse.

PR – CURITIBA – 28/06/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X CORITIBA – Leo jogador do Athletico-PR disputa lance com Josue jogador do Coritiba durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Com a derrota para o Coritiba, o Athletico-PR encerrou a sequência que vinha construindo de duas vitórias seguidas e, com isso, também não conseguiu entrar na zona de classificação à Série A para 2026.

Veja também
Athletico-PR procura o Santos para tentar o empréstimo do meia-atacante Thaciano
Atualmente, a equipe ocupa a 8ª colocação na tabela, com 20 pontos, sendo três a menos que o Avaí, time que é o quarto colocado. Em situação completamente oposta, o rival é o líder do torneio, com 27 pontos.