Mudanças no Athletico contra o Amazonas
O Athletico-PR volta a campo neste sábado (5), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Odair Hellmann vem de derrota no clássico e busca vencer o Amazonas na casa do adversário.
Para a partida, o Rubro-Negro deverá sofrer algumas alterações em seu esquema tático. Por exemplo, Odair pode não entrar com o esquema de três zagueiros que vinha sendo utilizado nos últimos jogos.
Com isso, Abrahão sairia do time titular e, em seu lugar, entraria um meio-campista. Assim, quem deve estar entre os onze iniciais do Furacão para a partida será Raul. Além dele, Zapelli treinou entre os titulares e disputa a vaga com Giuliano.
Provável escalação
Diante de todas essas informações, é provável que Odair Hellmann entre com a seguinte escalação diante do Amazonas: Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo e Esquivel; Felipinho, Raul, Patrick e Zapelli (Giuliano); Luiz Fernando e Alan Kardec.
Em relação aos relacionados, somente o volante Falcão está de fora da partida. O jogador está incluído em uma lista de dispensa feita pela diretoria do clube e também na mira do Hapoel Tel Aviv. A tendência é que ele seja emprestado e, em seguida, adquirido de forma oficial.

PR – CURITIBA – 14/06/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X REMO – Giuliano jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o Remo no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Com isso, sua ausência entre os relacionados para a partida confirma que, de fato, ele deverá ser negociado, e isso deve ser concretizado em breve. Além dele, o ponta colombiano Kevin Velasco também deverá ser negociado, mas ele foi relacionado para a partida.

Veja também
Athletico-PR é informado que Talleres aceita somente vender o lateral-direito Gastón Benavídez
O jogador está emprestado ao Rubro-Negro pelo Puebla, do México, mas está fora dos planos de Odair e, por isso, deverá deixar o time de forma antecipada. Na Série B, o Athletico é somente o 10º colocado, somando 20 pontos em 14 rodadas disputadas, sendo três pontos a menos que o último time do G-4, o Avaí, e nove pontos a menos que o Goiás, o líder.