Athletico

Maurício Barbieri ‘dispara’ contra CBF antes de Pouso Alegre x Athletico: “Isso precisa ser revisto”

Treinador revelou sua insatisfação com o novo regulamento da Copa do Brasil e disse que dá vantagem aos times com menos ranking na CBF

Mauricio Barbieri, técnico do Athletico-PR, durante partida contra o Coritiba pelo Campeonato Paranaense 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
© Gabriel Machado/AGIFMauricio Barbieri, técnico do Athletico-PR, durante partida contra o Coritiba pelo Campeonato Paranaense 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Críticas à CBF

Athletico empatou com o Azuriz, por 0 a 0, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Com esse resultado, o time de Maurício Barbieri leva a decisão para a Ligga Arena, que acontece no dia 8 de março. Uma vitória simples em casa garante o Furacão na semifinal da competição.

Após o empate com o Azuriz, o técnico do CAP já mudou o discurso e começou a projetar a partida contra o Pouso Alegre, pela Copa do Brasil. Ao falar sobre esse duelo, Maurício Barbieri aproveitou o tema para fazer duras críticas ao novo sistema adotado pela CBF.

Isso porque, agora o visitante, que é sempre o time com o melhor ranking na entidade, não tem mais a vantagem do empate. Para o treinador, não mais nanhuma vantagem possuir a melhor posição, e ele sugeriu que a partida fosse feita na casa do ‘time maior’. A crítica de Barbieri também leva em conta a qualidade dos gramados apresentados durante a competição.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Barbieri

“Acaba tendo uma inversão de vantagem, porque a equipe que joga em casa tem a condição do pênalti e muitas vezes os gramados não estão nas melhores condições. A equipe que está mais habituada passa a ter uma vantagem. Com a possibilidade do empate para o melhor ranqueado, tinha um equilíbrio maior, que foi quebrado”, iniciou o treinador.

“Se não há mais a vantagem do empate para o melhor ranqueado, então deveria jogar em casa. Pelo menos assegura uma melhor condição de campo. Ou que a CBF estabeleça os critérios mínimos para que o campo esteja em condições, porque aquele que não quer jogar sempre vai ser favorecido com uma condição inferior de campo. Não adianta reclamar, a gente precisa ir para lá procurar desenvolver nosso jogo e ganhar”, finalizou Maurício Barbieri.

Maurício Barbieri não gostou do novo sistema da Copa do Brasil. Foto: Robson Mafra/AGIF

Maurício Barbieri não gostou do novo sistema da Copa do Brasil. Foto: Robson Mafra/AGIF

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Athletico

Por fim, agora a equipe de Maurício Barbieri precisa ‘virar a chave’ e focar na disputa da Copa do Brasil. Com isso, a equipe prepara sua viagem para Minas Gerais e deve ter novidades entre os relacionados.

Isso porque, o atacante Tevis, recém-contratado, deve estar entre os relacionados pela primeira vez. Além dele, o lateral Lucas Esquivel pode voltar a ser relacionado após longo período fora. Vale destacar que o argentino já deixou claro que deseja deixar o CAP, porém, o time não deseja vender o defensor.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Lodi, ex-Athletico-PR, topa ouvir um projeto do Corinthians
Mercado da Bola

Lodi, ex-Athletico-PR, topa ouvir um projeto do Corinthians

Athletico-PR planeja negociar jovem Bruninho
Mercado da Bola

Athletico-PR planeja negociar jovem Bruninho

Julimar, do Athletico-PR, entra na mira do Internacional
Mercado da Bola

Julimar, do Athletico-PR, entra na mira do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo