Protestos antes do jogo
O Athletico buscou virada contra o Remo e voltou a vencer na Série B. No entanto, vivendo uma fase ruim na 2ª divisão, a torcida protestou antes mesmo do início da partida. Fora da Ligga Arena e, depois do primeiro gol, a torcida se pronunciou. Após o fim, Alan Kardec, autor do tento da vitória, falou sobre o assunto, em entrevista à ESPN:
“Eu acredito que o torcedor é o maior patrimônio que o clube pode ter. A cobrança existe mediante a grandeza do clube, diante da proporção do que é o Athletico, do que é o Furacão. Nós que estamos aqui temos capacidade de defender o clube, temos que ter a consciência de que seremos cobrados.”
“Estamos em uma situação que não é tão confortável. Talvez se as coisas fossem um pouco melhores, as cobranças estariam um pouco menores. Mas politicamente não cabe a nós ficar dando opinião. A nossa função é chegar aqui, trabalhar, lutar e se dedicar ao máximo por essa camisa.”
Athletico x Remo
Em casa, o Athletico sofreu o primeiro gol do jogo apenas um minuto em campo. Adaílton foi quem abriu o placar. O Furacão criou boas chances, mas parava em boas defesas do goleiro adversário, Marcelo Rangel. No entanto, o camisa 88 precisou sair, sentindo dores.
Sem o principal nome do time e precisando fazer outras mudanças, o clube paraense passou a ser fechar. Aproveitando para ficar mais no ataque, o CAP abriu o placar com gol de Giuliano, de pênalti. Já aos 45 minutos, Alan Kardec marcou e deu a vitória para os donos da casa.

Torcida do Athletico-PR pendura faixas de protesto devido a má fase da equipe em frente ao estádio antes partida contra Remo no estádio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Athletico na Série B
Buscando se recuperar na Série B, o Athletico está só na 8ª posição. Com 17 pontos após 12 rodadas, tem quatro a menos que o 4º colocado. Após um início ruim na 2ª divisão, o clube demitiu o técnico Maurício Barbieri.
Odair Hellmann tem duas vitórias, um empate e uma derrota desde que chegou. Nesta rodada, o time ainda pode ser ultrapassado, já que ainda haverá partidas neste fim de semana.

Veja também
Madson é a grande novidade de Odair no Athletico-PR para encarar o Remo; Veja a provável escalação




