De olho no mercado da bola
O Athletico-PR conquistou uma grande vitória diante do Avaí no último sábado (21), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Furacão bateu a equipe adversária por 2 a 1 e alcançou o segundo triunfo seguido na competição.
Apesar do bom momento, a diretoria do Athletico entende que o elenco precisa de reforços para conquistar o acesso de volta à Série A, grande objetivo do clube na temporada. Portanto, vem se movimentando no mercado da bola para aumentar a qualidade do elenco de Odair Hellmann.
Athletico acerta maior contratação da história
Nesta segunda-feira (23), a equipe paranaense acertou a contratação do atacante Kevin Viveros, do Atlético Nacional. As negociações vinham acontecendo desde a semana passada, e o desfecho ocorreu nas últimas horas, de acordo com apuração da jornalista Nadja Mauad, do GE.
Para contratar o atacante de 25 anos, o Athletico vai desembolsar cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$27,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do colombiano.
A quantia faz com que Kevin Viveros se torne a maior contratação da história do Athletico, superando Vitor Roque, que ocupava a primeira colocação do ranking. O centroavante, que hoje atua no Palmeiras, custou R$24 milhões aos cofres do Furacão.

Kevin Viveros lamentando durante partida contra o Internacional na Libertadores de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Destaque do Atlético Nacional na temporada, o atacante tem 10 gols marcados em 26 jogos. Além disso, é o vice-artilheiro da Libertadores, com 4 gols em 5 confrontos.

Veja também
Athletico acertou contratação de Kevin Viveros com o Atlético Nacional e apenas ajusta detalhes com o atacante
Alto investimento mesmo na Série B
A ideia da diretoria é que Kevin Viveros chegue para ajudar o time a conquistar o acesso, mas a contratação já foi feita também pensando na próxima temporada. O entendimento é de que o colombiano tem nível de Série A e certamente isso foi apresentado a ele na proposta. Afinal, o atleta trocou as oitavas da Libertadores para disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.