A palavra “rebaixamento” dá calafrios a todos os torcedores. Independente se é um clube grande, médio ou mais modesto, o rebaixamento sempre é uma tragédia. O Campeonato Brasileiro Série B deste ano está embolado.

ClubeOdds para rebaixamento na Série B 2024
Ituano1.05 apostando na Betano
Guarani1.05
Brusque1.60
Botafogo-SP2.20
Chapecoense2.30
Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 25 de julho de 2024 11h15

A diferença do quarto colocado (Novorizontino), o último time que subiria para a Série A para o 16°, à beira da zona de rebaixamento, é de apenas oito pontos. E isso com quase metade da competição já disputada.

Já dá para notar alguns “favoritos” na desagradável disputa para fugir da Terceirona. Vamos falar deles agora. E, desde já, vamos listar as odds dos favoritos a cair para a Série C 2025, segundo a Betano. Inclusive, se quiser apostar, pode aproveitar o código promocional Betano.

Já no outro oposto da tabela de classificação, será que o Santos será campeão da Série B?

Ituano

Em novembro de 2022, o Ituano teve a chance de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da segundona recebeu o Vasco em casa e se vencesse, subiria e deixaria o clube carioca na Série B. Perdeu por 1 a 0 com um gol de pênalti.

Menos de dois anos depois, todo torcedor do Galo de Itu vai se lembrar desse jogo. Ainda mais porque o time foi rebaixado no Campeonato Paulista de 2024, com uma campanha pífia (apenas três vitórias em 17 jogos). E, agora, está na zona do rebaixamento da Segundona.

São apenas 12 pontos em 17 jogos e a vice-lanterna até o momento. O time é o que tem a menor odd na Betano para times que vão terminar no Z-4, com 1.05.

Guarani

O Ituano só está melhor do que o Guarani, que tem apenas oito pontos em 17 jogos. Os dois times já jogaram um contra o outro e empataram em 3 a 3, em uma partida proibida para cardíacos. A única vitória do Bugre veio contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Contratado para tentar salvar o time dessa situação, Pintado terá muito trabalho após chegar no mata-mata do Paulista com a Portuguesa. A odd na Betano para o time ficar entre os quatro últimos é de 1.05.

Brusque

Com três vitórias em 17 jogos e um dos piores ataques da competição, com apenas dez gols, o Brusque está sofrendo nesta edição da Série B. E isso depois de subir da Série C na temporada passada. 

O Quadricolor ficou 10 jogos seguidos sem vencer e segue sem somar uma sequência positiva para sair da situação ruim. A odd para o time ficar entre os quatro últimos está em 1.60.

Botafogo-SP

O Botafogo de Ribeirão Preto também é forte concorrente ao rebaixamento no Brasileirão Série B 2024. Neste momento, a equipe ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z-4, com somente 18 pontos em 16 jogos. A campanha é de quatro vitórias, seis empates e seis derrotas.

A ‘Pantera’ tem um ataque fraco, com apenas 14 gols marcados até o momento, e a situação preocupa o torcedor do interior paulista.

Chapecoense

Por fim, a quinta “favorita” para ficar entre os quatro últimos na Série B nesta temporada é a Chape. O time não está na zona do rebaixamento no momento, mas tem um jogos a mais que o Botafogo-SP, que abre o Z-4 com 18 pontos. E a diferença é de apenas um ponto.

O clube catarinense estava segurando um empate heroico na Vila Belmiro contra o Santos, mas tomou um gol nos minutos finais de bola parada e saiu com zero pontos.

Veremos se a Chapecoense consegue se reerguer ou se a briga contra o rebaixamento é seu único cenário em 2024. Sua odd para ficar entre os quatro últimos é de 2.30. Amazonas e Ponte Preta, pagando 5.0, estão logo na sequência da lista da Betano.

Conclusão

Muita coisa ainda pode acontecer no Brasileirão Série B. Por isso, é uma competição que precisa de muita análise e cuidado. Infelizmente para os torcedores do Brusque, a aposta para o time terminar no Z-4 parece ser a com mais valor no momento.

Ituano e Guarani, que são de fato os times mais fracos do torneio, têm odds baixas e não valem o risco. Os torcedores desses times que ainda tiverem unhas vão roê-las até o final da Série B, em novembro.