Vitória e Cruzeiro entram em campo nessa segunda-feira, 19 de agosto, para fechar a 23ª rodada do Brasileirão 2024. O jogo acontece na casa da equipe baiana, o estádio Barradão, a partir das 20h (horário de Brasília) e tem todos os elementos para ser uma partida equilibrada e muito disputada.
Vitória x Cruzeiro: Palpite do Antenados
Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da competição, Vitória e Cruzeiro medem forças atrás dos três pontos.
Vitória do Vitória
A temporada do Cruzeiro, no geral, tem sido bastante interessante, entretanto, o time mineiro vive certa oscilação nessa altura da temporada. Além desse período de queda de rendimento, o Cabuloso vai para a Bahia com o time, praticamente, todo reserva, diminuindo ainda mais o potencial técnico e de entrosamento.
Jogando com o apoio do torcedor e precisando muito dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, o Vitória tem tudo para triunfar nessa noite.
Buscando as melhores casas de apostas do Brasil? Leia nosso artigo de análise.
Momento do Vitória
O Vitória tem um dos orçamentos mais apertados dessa Série A e, por isso, tem um elenco enxuto e sem grandes estrelas, porém, mesmo assim mostra muita valentia em campo, conseguindo pontos importantes para se manter vivo na luta pela permanente na elite do futebol brasileiro.
Após duas boas vitórias, o Vitória acabou derrotado para seu arquirrival, Bahia, na última rodada e sabe que precisa voltar a vencer para não deixar o elenco e o torcedor se abater, por isso, trata como essencial esse confronto de hoje. Com força máxima, incluindo o retorno do bom Matheusinho, o Leão do técnico Thiago Carpini deve vir a campo no esquema 4-3-3 atrás do bom resultado.
Momento do Cruzeiro
O Cruzeiro, tendo sob novo comando a sua SAF, passa por um momento de transformação e qualificação de seu elenco, o que, naturalmente, pode trazer momentos de instabilidade para o grupo, algo que ficou mais claro nos últimos jogos.
Outro problema de ainda não estar com o projeto definido e estabilizado é não ter um elenco tão profundo e equilibrado, tendo jogadores no banco com rendimento muito baixo do que se espera dos titulares. Dessa forma, o time cruzeirense que vai a campo hoje deve sofrer com questões técnicas e, sabendo disso, o técnico Fernando Seabra deve armar a equipe mineiro no 4-5-1, buscando o ponto de empate, algo difícil de se concretizar.