Suiça e Itália se enfrentam nesta sábado, 29 de junho, às 13h (horário de Brasília), na Olympiastadion, em Berlin, pela Eurocopa 2024. Esse jogo abre a fase de oitavas de final da Eurocopa 2024 e promete muitas emoções com a atual campeã Itália tentando o bi contra a boa seleção suiça.
Suíça x Itália: Palpite do Antenados
Em jogo válido pelas oitavas de final da Eurocopa, Suiça e Itália buscam se manter vivas pelo sonho do título.
Vitória da Itália
A Itália é uma daquelas seleções que, como diz o jargão do futebol, “não dá pra deixar chegar”, e foi isso que aconteceu. Mesmo não mostrando um grande futebol na primeira fase, a seleção chega renovada para o mata-mata onde sempre é muito forte.
Com mais experiência nessa fase da competição e um time mais qualificado em termos gerais que a Suíça, o mais provável aqui é uma vitória italiana.
Você conhece o código de bônus bet365? Então, veja como ele funciona.
Momento da Itália
A seleção da Itália fez uma primeira fase muito aquém do que era esperado da atual campeã. O time teve grandes dificuldades nos três jogos e conseguiu a classificação apenas no último minuto contra a Croácia com um golaço do ponta da Lazio, Mattia Zaccagni.
Agora para as oitavas é provável que o técnico Luciano Spaletti promova mudanças na equipe titular, porém, o esquema de jogo deve permanecer o 4-3-3 que visa segurar infiltrações adversárias e explorar o contra-ataque através dos lados de campo e, assim, se aproveitar de uma certa deficiência nas laterais que a Suiça tem.
Momento da Suiça
A seleção da Suiça, nos últimos anos, se consolidou como uma das grandes forças da segunda prateleira do futebol europeu e que, com certa frequência, incomoda e derruba os grandes do continente. Na primeira fase o time mostrou uma boa desenvoltura ofensiva, algo curioso nesse time que sempre foi muito fechado, porém, essa melhora no ataque também resultou em mais buracos na defesa.
Com uma formação de 3-4-2-1, os suíços procuram povoar o meio-campo para conseguir construir suas jogadas e gostam de arriscar de fora da área, porém, o esquema também deixa fraquezas nas laterais, tendo alas avançados e zagueiros mais lentos na cobertura. Esse problema deve ser explorado pelos italianos que, se estiverem em tarde inspirada, devem conseguir mandar o time suíço pra casa.