Portugal e Eslovênia se enfrentam nesta segunda-feira, 01 de julho, às 16h (horário de Brasília), na Merkur Spiel-Arena, em Dusseldorf, pelas oitavas de final da Eurocopa 2024. Esse jogo promete ser interessante pois reúne um dos favoritas à conquista, Portugal, contra um das grandes surpresas da competição, a Eslovênia.
Portugal x Eslovênia: Palpite do Antenados
Em jogo válido pelas oitavas de final Eurocopa, Portugal e Eslovênia duelam para ver quem segue vivo no sonho do título.
Vitória de Portugal
A surpreendente derrota para a Geórgia no último jogo da primeira fase não apaga a força que a equipe mostra nessa Eurocopa. Com bastante qualidade na troca de passe e controle do jogo, os portugueses devem se aproveitar dos espaços que os eslovenos mostraram nos três jogos até aqui e aproveita-los para, assim, sair com a classificação já no tempo normal.
Você conhece o código de bônus bet365? Então, veja como ele funciona.
Momento de Portugal
A seleção de Portugal, como dito acima, faz uma bela campanha nessa Eurocopa, tirando o último frente a Geórgia, entretanto, essa partida os portugueses estavam com o time bem modificado, tendo descansado várias peças da equipe titular, portanto, não deve ser considerado como uma partida de declínio.
Agora com a volta desses descansados jogadores capitaneados por Cristiano Ronaldo, Portugal deve voltar a adotar seu dinâmico 4-3-3, com muita liberdade para jogadas individuais de seus atacantes e isso deve ser o suficiente para vencerem e avançarem de fase.
Momento da Eslovênia
A seleção da Eslovêniachega de forma curiosa nesse mata-mata, pois, mesmo sem vencer nenhum jogo, os eslovenos avançaram para as oitavas de final empatando os três jogos da primeira fase. Apesar disso mostrar resiliência de um elenco aguerrido, também é reflexo de um time bastante limitado, que tem no goleiro, Oblak, seu grande jogador e destaque.
Sabendo de suas limitações e sendo um jogo eliminatório, a Eslovênia deve vir num sistema mais defensivo nessa rodada com um 4-4-2 flutando muito para um 4-5-1 para tentar equilibrar as ações no meio. Apesar da grande dedicação e a qualidade nos contra-ataques, esse desafio parece ser muito maior do que os eslovenos aguentam na atualidade e, por isso, devem acabar derrotados.