Panamá e Estados Unidos vão a campo pela segunda rodada da Copa América nessa quinta-feira, 27 de junho de 2024, às 22h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Com os donos da casa em campo, essa partida deve atrair bastante atenção e devemos ver um bom jogo dentro do grupo C da competição.
Panamá x Estados Unidos: Palpite do Antenados
Em partida válida pelo Grupo C da competição, Panamá e Estados Unidos medem forças atrás dos três pontos.
Vitória dos Estados Unidos
A equipe americana não possui, no atual elenco, jogadores de enorme qualidade técnica ou destaques no futebol mundial, porém, é no conjunto que os americanos se destacam. Tendo um time bastante equilibrado em vários setores, os Estados Unidos tem potencial de fazer uma Copa América e, nessa rodada, derrotar o fraco Panamá e garantir a classificação antecipada.
Quer apostar na Copa América na KTO? Conheça as opções.
Momento do Panamá
A seleção do Panamá é uma das mais fracas dessa Copa América e a estreia mostrou exatamente isso. Contra um excelente Uruguai, o Panamá praticamente não teve ação dentro de campo e a derrota por 3×1 saiu barata pelo nível de diferença de futebol mostrado pelas equipes.
Com poucos jogadores de técnica aceitável, o time sofrer para manter a bola e isso, aliado a uma defesa pouco organizada, resulta num time muito aberto mas que também não consegue criar na frente, fazendo qualquer missão de vencer bons times ainda mais díficil.
Vindo novamente num 5-4-1, na tentativa de conseguir se fechar, os panamenhos devem conseguir segurar melhor nessa rodada, até pela qualidade inferior dos Estados Unidos em comparação ao Uruguai, porém, 90 minutos é muito tempo para essa equipe não acabar vazada e derrotada.
Momento dos Estados Unidos
A seleção dos Estados Unidos chega nessa Copa América empolgada e confiante com o título recente da Copa Ouro e, ao menos na estreia, a equipe do país sede mostrou que pode fazer uma competição honesta, chegando, ao menos, na segunda fase.
Obviamente, a Bolívia é um desafiante muito fraco, porém, os americanos mostraram um bom padrão de jogo, controlaram as ações da partida e venceram por um protocolar 2×0. Para o jogo de quinta-feira, o time deve adotar o mesmo esquema, 4-3-3, para tentar furar mais uma retranca e, assim, garantir de forma antecipada a vaga na próxima fase.