Botafogo e RB-Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira, 26 de junho, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, a ser realizada a partir das 19h (horário de Brasília), promete ser bastante intensa e disputada, afinal, as duas equipes precisam de pontos para voltarem a se aproximar dos líderes da competição.

Botafogo x RB-Bragantino: Palpite do Antenados

Nessa partida a ser realizada no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, Botafogo e Red Bull Bragantino lutam por um melhor lugar na tabela.

Vitória do Botafogo

O Botafogo, até pouco tempo atrás, era líder da competição, porém, dois jogos sem vitórias destronaram o alvinegro da liderança. Agora novamente dentro de casa, onde tem jogado muito bem, o Fogão deve dominar as ações do jogo e, mesmo tendo um bom adversário pela frente, tem tudo pra sair com os três pontos.

Veja quais são as melhores casas de apostas do mercado brasileiro em nosso guia.

Momento do Botafogo

O Botafogo após um traumático 2023, manteve uma boa base do seu elenco e reforçou de forma pontual e muito boa, com jogadores que agregaram na qualidade geral do time, caso do zagueiro angolano Bastos e o ponta, Luiz Henrique, revelado pelo Flu. Com esses e outros nomes, o time subiu de nível e briga pela ponta da tabela.

Com a urgência da vitória nessa rodada, contando com o apoio de seu torcedor e o “tapetinho” do Engenhão, o técnico Artur Jorge deve adotar um sistema alto de pressão e uma formação tática no 4-4-2 para, assim, aproveitar o retorno de Tiquinho Soares e tentar fazer mais uma vez o torcedor sorrir.

Momento do RB-Bragantino

O Red Bull Bragantino tem um dos projetos esportivos mais modernos do país e adota o modelo de clube-empresa com grande qualidade e evolução constante. O time, apesar de contar com pouca torcida, consegue através de trabalho duro, longevidade e modernidade de suas estruturas, além de um grande trabalho de scouter, ser competivivo a nível nacional.

Sob o comando do bom técnico português Pedro Caixinha, devemos ver o Braga adotando, mais uma vez, o sistema 4-3-3 que usa até mesmo nos desafios fora de casa, como contra o Palmeiras recentemente. Essa forma de jogar, obviamente, aproxima o time de Bragança do gol adversário, entretanto, também deixa grandes espaços na defesa, algo que esperamos que o Bota saiba aproveitar para acertarmos nosso palpite.