Bolívia e Venezuela medem forças pela rodada 7 das Eliminatórias da Copa do Mundo nessa quinta-feira, 05 de setembro.. A partida, com previsão de início para as 17h (horário de Brasília) é num dos estádios mais altos do mundo, o Estádio Municipal de El Alto. Quem será leva a melhor nesse confronto e se aproxima do próximo mundial?
Bolívia x Venezuela: Palpite do Antenados
Em partida válida pelas Eliminatórias da Conmebol, Bolívia e Venezuela entram em campo atrás dos três pontos.
Vitória da Bolívia
A altitude é o grande trunfo da seleção boliviana nos confrontos de Eliminatórias e isso vai se acentuar ainda mais a partir de agora. O time deixa de mandar os jogos em La Paz e sobe acima dos 4 mil metros para o jogo frente a Venezuela na cidade de El Alto. Com um clima tão difícil para os visitantes, é provável que mesmo o time da casa sendo bem limitado tecnicamente consiga vencer essa partida.
Conheça as melhores casas de apostas e aposte com segurança.
Momento da Bolívia
A Bolívia, historicamente, não tem grandes times para relembrar, entretanto, a atual geração parece ainda mais fraca tecnicamente, não conseguindo manter um nível competitivo em praticamente nenhuma vez que entra em campo fora da altitude – exemplo disso foi a exibição bem fraca dos bolivianos na última Copa América.
Porém, quando joga como mandante esse cenário muda, o time, acostumado com os efeitos da altitude, consegue impor um ritmo de jogo mais rápido e de chutes longos, aproveitando a menor resistência do ar. Então, buscando a velocidade e tiros de média distância, a Bolívia deve atacar bastante a Venezuela atrás desses importantes três pontos para se manterem vivos no sonho da próxima Copa do Mundo.
Momento da Venezuela
A Venezuela nunca disputou uma Copa do Mundo mas parece ter chego a vez deles. Além de mais vagas em disputa nas Eliminatórias da Conmebol, o que mais dá confiança deles chegarem ao próximo mundial é o nível desse time, afinal, a equipe venezuelana tem vários jogadores de bom nível técnico em diversos setores do campo – alguns com certa relevância até no futebol europeu, algo inimaginável anos atrás.
Apesar dessa qualidade, o time deve sofrer nessa rodada com os percalços da altitude e não conseguir imprimir seu jogo rápidos de dribles e passes curtos, prejudicando assim o controle da posse de bola e, obviamente, as chances de pontuar nessa partida.