Cerro Largo x Vitória
O Vitória enfrentou o Cerro Largo, em Montevidéu, no Uruguai. Pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro teve uma disputa direta com o adversário, pela 2ª posição. Com gol de Claudinho no final, o time baiano venceu por 1 a 0.
A equipe brasileira teve a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol dos donos da casa. O time uruguaio criou ainda menos chances e também sem ter uma boa oportunidade para marcar. No segundo tempo, o Vitória conseguiu abrir o placar.
Torcida reclama de Carpini
Desde o começo da partida, a torcida do Vitória reclamou de Thiago Carpini. O técnico tem sido muito criticado nesta temporada, por conta de alguns resultados ruins. Pressionado, as reclamações voltaram após um jogo complicado. Antes do gol do Rubro-Negro, os torcedores apontavam erros do treinador:
“Tem que fazer um gol cagado, a qualquer custo. Na jogada trabalhada não vai ser. Carpini não consegue”, “Carpini é incapaz de treinar um time que tem a posse de bola”, “Carpini vai colocar Matheuzinho (que tá mal) de volante de novo e deixar 4 atacantes em campo.”
“O pior jogo de Carpini é sempre o próximo”, “Fabri entra bem na ponta contra o vasco, o que Carpini faz? Escala de 9 no jogo seguinte dnv”, “Quando teve 11×11 contra o vasco foi exatamente a mesma coisa com bola nao se iludam, o time de carpini nao sabe jogar com bola isso é fato por**.”
“Rato e Oswaldo não podem voltar para o segundo tempo. Se esse time for o do bavi, que Deus nos ajude. Vitória tem que mudar a plataforma de jogo para 3-5-2 aproveitar o potencial ofensivo dos seus laterais. Carpini escalou muito mal”, “O trabalho de Carpini esse ano é completamente pífio”.
Qual a situação do Vitória na Sul-Americana?
Com o resultado de 1 a 0, o Vitória fica com a 2ª posição e tem seis pontos, dois a mais que os dois últimos. Sem chances de alcançar a liderança e se classificar para as oitavas de forma direta, precisa vencer na última rodada para se garantir na próxima fase.
