Inspiração em Rogério Ceni
O Vitória apresentou seu novo goleiro, Thiago Couto. Em entrevista coletiva, a primeira como jogador rubor-negro, o atleta revelou que tem Rogério Ceni como inspiração. Formado nas categorias de base do São Paulo, Thiago agora afirmou que se “é rival”:
“Um ídolo que eu sempre tive na época do São Paulo foi o Rogério Ceni. Acompanhava ele de longe, marcou época. E já trabalhei com grandes goleiros no São Paulo, como Volpi, Jandrei, Caíque agora no Sport. A gente vai observando muita coisa de cada um. O Rogério Ceni agora é rival, é uma outra parte. Mas na época dele no São Paulo era uma grande inspiração.”
Ídolo do São Paulo, hoje Ceni está no comando do Bahia. No entanto, na época em que Thiago Couto esteve no tricolor, o técnico ainda era um jogador e, apenas depois, passou a trabalhar como treinador.
Influência de Thiago Carpini
Ainda durante a entrevista, Thiago Couto afirmou que o técnico Thiago Carpini foi essencial para a sua chegada ao Vitória. O goleiro já trabalhou com o treinador, em 2023, quando era titular do Juventude. Naquela ocasião, o time teve uma arrancada, levando o time à 1ª divisão.
“Eu fiquei muito feliz quando recebi o contato do Vitória. Falei com o Gustavo [Vieira, diretor de futebol], com Carpini. Pesou muito. Com Carpini foi o ano que tive mais jogos. Tenho uma relação muito boa com ele e com a comissão técnica. Isso pesou. Espero contribuir com ele e os meus companheiros.”
Jogos do Vitória
Com o elenco do Vitória já reapresentado, o time busca uma recuperação no Brasileirão. No entanto, antes, ainda irá entrar em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na próxima terça-feira (8), o Rubro-Negro enfrenta o Confiança, em casa, às 21h30 (horário de Brasília).
Em jogo único, quem vencer está na semifinal. E, logo depois, no sábado (12), a partida será contra o Internacional, em Porto Alegre. 16º colocado do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra tenta se afastar da zona de rebaixamento.
