Vegetti, do Vasco, busca a redenção na Copa do Brasil
Pablo Vegetti continua a ser a esperança de gols do Vasco em 2025. O atacante, porém, amarga uma jejum de sete jogos sem marcar na Copa do Brasil, mas poderá reencontrar o caminho dos gols contra uma das suas maiores vítimas: o Botafogo.
O argentino está confirmado como um dos titulares de Fernando Diniz contra o Glorioso nesta quinta-feira (11), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante marcou apenas um gol na campanha do cruzmaltino na competição, logo na estreia diante do União Rondonópolis, em fevereiro.
No entanto, ele poderá pôr fim à seca contra o Botafogo, um de seus alvos preferidos com a camisa do Vasco. Até o momento, Vegetti marcou quatro gols em sete partidas contra o Fogão. Esse histórico só fica atrás do Fortaleza, a sua maior vítima, com cinco gols em seis jogos.
Artilheiro do Brasil, mas questionado pela torcida
Neste ano, Vegetti permanece ocupando o posto de artilheiro do Brasil, com 24 gols marcados em 44 partidas. Contudo, o argentino passou a receber críticas devido aos gols perdidos após o fim do Mundial de Clubes.
Mesmo assim, ele balançou às redes quatro vezes nos últimos cinco jogos em que atuou no Campeonato Brasileiro – esteve suspenso na goleada sobre o Santos. Porém, passou em branco nos duelos contra o CSA e no jogo de ida diante do Botafogo em São Januário, ambos na Copa do Brasil.
Aposta no Pirata
De grande presença de área, Vegetti continua sendo prestigiado por Diniz. Inclusive, ele saiu do banco de reservas em apenas duas ocasiões ao longo de toda a temporada. Fora isso, segue como o capitão principal do Vasco.
Com Vegetti, o Vasco busca a vitória contra o Botafogo no Nilton Santos nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília) para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Na ida, um empate por 1 a 1 deixou o confronto em aberto no clássico carioca.
