O Vasco da Gama recebeu duas propostas formais pelo atacante Rayan, que tem despertado o interesse de clubes europeus. As ofertas, no entanto, foram recusadas pela diretoria.
Propostas recusadas
O Porto, de Portugal, ofereceu 25 milhões de euros, a serem pagos em cinco parcelas anuais de 5 milhões. Já o Zenit, da Rússia, propôs 30 milhões de euros em pagamento à vista. Informação do VDG-CAST nesta quarta-feira (24).
O Cruzmaltino detém 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes pertencem ao próprio Rayan. Em uma eventual negociação, 10% da parte do clube seriam destinados ao intermediário da operação.
Apesar das propostas, a diretoria do CRVG decidiu manter o atacante no elenco, pois acredita que ele pode atingir um valor de venda ainda maior, chegando ao montante de sua multa rescisória em futuras janelas de transferência.
Além disso, Fernando Diniz também pediu para a alta cúpula do Gigante da Colina que não negociasse o jogador na última janela. O camisa 77 é visto como uma peça fundamental do ataque, já que o time está na semifinal da Copa do Brasil.
Próximo jogo do Vasco
O próximo desafio do Vasco será contra o Bahia, nesta quarta-feira (24), em um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para as 19h30, é considerada fundamental para as ambições do time comandado por Fernando Diniz.
A provável escalação do Gigante da Colina será: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.
