Vasco da Gama encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis. O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos, e permitiu que o elenco iniciasse seu período de férias com um respiro na competição.
Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. Além da chegada de jogadores, outros podem sair.
Valor definido para saída
Contudo, nesta terça-feira (1), Pedrinho e cia recusaram uma oferta dos Emirados Árabes por Luiz Gustavo, destaque da base que vem tendo chances entre os profissionais com Diniz.
Segundo informação do perfil de notícias Corujão Vascaíno o Al Ahli ofereceu U$3 milhões pelo zagueiro, porém o clube carioca só aceita vender o jovem pelo dobro do valo, ou seja, U$6 milhões, aproximadamente R$33 milhões.
Pela equipe profissional do Gigante da Colina, Luiz Gustavo atuou em dez partidas, todas elas nesta temporada, porém deve ter mais oportunidades após a pausa para o Mundial. Seu contrato com o Vasco da Gamaé até junho de 2028.
Por outro lado, o Cruzmaltino está próximo do acerto com Thiago Mendes, ex-São Paulo, que atualmente está no Al-Rayyan. O jogador já acertou base salariais, que chegam próximo ao R$1 milhão/mês e sua apresentação deve ocorrer em breve.
Pausa no Mundial de Clubes
O Vasco da Gama já traçou sua programação para a intertemporada, que acontecerá durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A decisão do clube de conceder 10 dias de férias aos jogadores implica na antecipação do início da temporada de 2026, que já promete um calendário apertado.
