Mais uma derrota no Brasileirão

O Vasco da Gama sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino no último sábado (31), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Cruzmaltino na 15ª colocação da tabela, com apenas 10 pontos conquistados, acendendo o sinal de alerta em São Januário.

Agora, o foco do técnico Fernando Diniz e de seus comandados se volta para a próxima rodada, quando o Vasco terá pela frente o São Paulo. Após o duelo contra o Tricolor Paulista, o clube carioca entra em recesso, durante o Super Mundial e começa a pensar em reforços.

Sem pressa para reforços

Em entrevista concedida ao GE na última segunda-feira (2), Carlos Amodeo comentou sobre o planejamento do Gigante da Colina na próxima janela de transferências, após saída de Payet. O dirigente ressaltou que não tem pressa para trazer jogadores e que quem chegar irá atuar contra o Botafogo na retomada do BR-25.

“A gente vai ter atletas que deixam o clube, atletas que chegam, o que é natural nesse momento. Nós vamos jogar no dia 12, depois os atletas vão ter cerca de dez dias de folga, até por conta da legislação. Então, nós não estamos com pressa nessa janela do dia 2 ao dia 10 para fazer contratações, até porque nós vamos ter até o dia 21 de folga dos atletas.“, disse.

“Nosso objetivo é, a partir do dia 21, já termos movimentações do mercado, para que, aí sim, os atletas possam chegar junto com o atual elenco, possam se preparar durante todo o período e sejam registrados a partir do dia 10, para poder jogar contra o Botafogo na nossa retomada do campeonato.”, completou.

– Payet jogador do Vasco durante partida contra o Nova Iguacu pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Amodeo ainda revelou que uma nova equipe de Scout chegará ao Vasco em breve. “Fizemos um processo seletivo, entrevistamos esses profissionais, estamos na fase final das entrevistas e devemos definir isso ao longo dos próximos dias. Espero que a gente defina isso dentro dessa semana. É nosso objetivo concluir esse processo para que esse profissional se junte ao nosso time o mais rápido possível e que ele possa trabalhar em conjunto com o trabalho que já vem sendo desenvolvido”.

Foco na sequência

Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo na quinta-feira (12), da próxima semana, no Morumbis, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 13ª colocação com 12 pontos.