Denílson critica futebol atual e faz comparação com Fernando Diniz, técnico do Vasco, e Guardiola

Ex-jogador diz que falta criatividade hoje em dia

Fernando Diniz, técnico do Vasco.  Jorge Rodrigues/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Vasco. Jorge Rodrigues/AGIF

Técnico do Vasco é reverenciado por Denílson

O Vasco serve como exemplo do cenário atual criticado por Denílson. Reconhecido por sua habilidade em dribles e jogadas criativas durante toda a sua trajetória profissional, o ex-jogador manifesta sua insatisfação com o panorama contemporâneo do esporte. Ele reprova o estilo “engessado” que tem se tornado predominante nas partidas.

Além disso, o comentarista da Globo ressalta que técnicos como Diniz, que começou muito bem no Vasco, e Pep Guardiola, representam esse modelo, no qual estratégias táticas rígidas limitam a liberdade para improvisação por meio dos dribles. Portanto, segundo Denílson, essa abordagem reduz a espontaneidade e a magia que as ações individuais são capazes de proporcionar ao futebol.

“O Guardiola tem influência nisso, o Diniz aqui no Brasil tem influência nisso. Acho que está faltando irreverência.”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Falta criatividade?

Aliás, dotado de uma técnica apurada e notável agilidade, Denílson sempre se destacou pela disposição em desafiar os adversários diretamente. Contudo, devido à crescente ênfase em preservar a estrutura tática das equipes, o pentacampeão mundial percebe uma restrição considerável à liberdade dos atletas com talento excepcional. Assim, a prioridade dada ao sistema coletivo acaba limitando a expressão individual dentro das partidas.

Quando eu recebia a bola do meia ou do lateral, a primeira coisa que pensava era girar, partir para cima do lateral. Cadê a criatividade, a irreverência, os caras que vão pra cima? Acho que existe uma preocupação muito grande com a questão tática do que deixar os jogadores agirem mais naturalmente dentro do campo.”, prosseguiu.

Denílson, ex-jogador da Seleção

(Foto de Buda Mendes/Getty Images)

PUBLICIDADE

Denílson comenta sobre momento de Neymar

Apesar de não integrar a primeira convocação de Ancelotti, Neymar permanece como peça chave no planejamento do treinador italiano. Além de focar na restauração completa de sua condição física,

Por fim, Denílson enfatiza que o camisa 10 da seleção brasileira precisa agir com sabedoria no ambiente fora dos campos, evitando atitudes que possam comprometer sua imagem e rendimento. Dessa forma, a gestão equilibrada da vida pessoal torna-se indispensável para garantir a consistência e longevidade em sua trajetória profissional.

Fernando Diniz barra saída de GB e atacante volta a ter chances no Vasco nas próximas partidas

Veja também

“O Neymar nunca disputou uma Copa do Mundo 100%. Tomara que na próxima, que deve ser a última dele, que dispute 100%. Ele sabe que vai fazer uma parada e ele vai para o Carnaval com o pé machucado, sabe que ele vai receber uma crítica. Ela pode ser maior ou menor, mas vai receber uma crítica. Quando o campo fala, está tudo bem ir a algum lugar. O problema é você ir a algum lugar quando o campo não está falando. Acho que é esse equilíbrio que ele precisa ter.”, externou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Maurício Barbieri revela o motivo de não ter dado certo no Vasco
Vasco da Gama

Maurício Barbieri revela o motivo de não ter dado certo no Vasco

Vasco mostra interesse na contratação de Gabriel Pirani, ex-Fluminense
Mercado da Bola

Vasco mostra interesse na contratação de Gabriel Pirani, ex-Fluminense

David surprende e Vasco recebe boa notícia para o Brasileirão
Vasco da Gama

David surprende e Vasco recebe boa notícia para o Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo