Vasco confia que renovação de Coutinho ocorra na primeira semana de julho
Nos bastidores, o Vasco da Gama está confiante na permanência de Philippe Coutinho. Conforme dito anteriormente, neste momento, o jogador tenta uma rescisão de contrato amigável com o Aston Villa, time que detém os direitos do Cria da Colina.
E segundo informações do portal Atenção Vascaínos, o clube acredita que o meio-campista assinará o contrato até o dia 7 de julho, mesmo sem atualizações sobre a situação com o time inglês.
O contrato de empréstimo de Coutinho com o Gigante da Colina é válido somente até a próxima segunda-feira (30). Com isso, ele poderá ficar de fora do amistoso contra o Montevideo Wanderers, que irá acontecer no próximo dia 5.
Possibilidades do Vasco
Neste momento, Coutinho é considerado uma peça importante para o esquema de Fernando Diniz; com isso, o Vasco não quer abrir mão dele. Além disso, o jogador também demonstrou o interesse de permanecer, envolvendo a situação profissional e também pessoal.
Com isso, o Gigante da Colina trabalha com duas possibilidades: a primeira, conforme dito acima, é que Coutinho rompa o contrato com o Aston Villa para que ele assine de vez, ou um novo empréstimo.
Internamente, a diretoria acredita que os ingleses não irão dificultar o acordo, principalmente porque o jogador quer permanecer no clube que o formou para o futebol profissional.
Desde seu retorno ao Gigante, Coutinho soma 26 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Caso renove o seu vínculo, seu próximo jogo oficial será no dia 15 de julho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, às 21h30, fora de casa.
