Vasco confia que renovação de Coutinho ocorra na primeira semana de julho

Nos bastidores, o Vasco da Gama está confiante na permanência de Philippe Coutinho. Conforme dito anteriormente, neste momento, o jogador tenta uma rescisão de contrato amigável com o Aston Villa, time que detém os direitos do Cria da Colina.

E segundo informações do portal Atenção Vascaínos, o clube acredita que o meio-campista assinará o contrato até o dia 7 de julho, mesmo sem atualizações sobre a situação com o time inglês.

O contrato de empréstimo de Coutinho com o Gigante da Colina é válido somente até a próxima segunda-feira (30). Com isso, ele poderá ficar de fora do amistoso contra o Montevideo Wanderers, que irá acontecer no próximo dia 5.


Possibilidades do Vasco

Neste momento, Coutinho é considerado uma peça importante para o esquema de Fernando Diniz; com isso, o Vasco não quer abrir mão dele. Além disso, o jogador também demonstrou o interesse de permanecer, envolvendo a situação profissional e também pessoal.

Com isso, o Gigante da Colina trabalha com duas possibilidades: a primeira, conforme dito acima, é que Coutinho rompa o contrato com o Aston Villa para que ele assine de vez, ou um novo empréstimo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/03/2025 – COPA DO BRASIL 2025, NOVA IGUACU X VASCO – jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Internamente, a diretoria acredita que os ingleses não irão dificultar o acordo, principalmente porque o jogador quer permanecer no clube que o formou para o futebol profissional.

Desde seu retorno ao Gigante, Coutinho soma 26 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Caso renove o seu vínculo, seu próximo jogo oficial será no dia 15 de julho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, às 21h30, fora de casa.