O Vasco da Gama passou a discutir internamente a possibilidade de rescindir o contrato por empréstimo com Matheus França. Segundo revelado por Bruno Murito, do Globo Esporte, o baixo rendimento do atleta atrelado ao seu salário inflacionado fizeram com que a diretoria mudasse de opinião a respeito do atacante.

Apesar disso, o departamento de futebol ainda acredita no potencial do jogador de apenas 21 anos de idade. A blindagem sobre ele é normal, visto que ele tem recebido constantes broncas da torcida cruzmaltina durante as poucas oportunidades recebidas.

Desde a sua chegada ao Gigante da Colina, em 2025, Matheus França não contribuiu com gols e nem sequer assistências. Desempenho aquém para um atleta que tem um dos maiores salários do elenco comandado por Fernando Diniz.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

E o torcedor tem total razão nas críticas destinadas ao ex-Flamengo. Além dos números abaixo do esperado para um centroavante, o jogador mostrou dificuldade para sustentar regularidade em campo, aparecendo muitas vezes disperso, com erros em fundamentos básicos e em jogadas decisivas, o que acabou comprometendo o rendimento coletivo da equipe.

Diante desse cenário, a possibilidade de uma rescisão contratual passa a ser vista como um caminho natural para ambas as partes. A permanência sem desempenho e confiança tende a gerar desgaste interno e externo, enquanto uma saída poderia abrir espaço no elenco e aliviar a folha salarial.

Newton jogador do Botafogo disputa lance com Matheus Franca jogador do Vasco durante partida no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Espaço importante na folha salarial para futuras contratações

Necessitando preencher algumas lacunas no elenco, a saída de um jogador com vencimentos na casa de 1 milhão de reais seria importante. Trazendo a possibilidade de novas chegadas com um patamar de salários mais encaixados a realidade do clube no momento.

Noite de Brasileirão em São Januário

Nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Bahia, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro que será realizada em São Januário. Em casa, o Gigante da Colina busca a sua primeira vitória no Brasileirão.